Jundipeba - Estado não descarta leitos no Dr. Arnaldo

Pela primeira vez desde que iniciado a busca por esclarecimentos sobre os leitos para atendimento a pacientes com coronavírus (Covid-19) no Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, o governo do Estado informou oficialmente as condições para a ampliação da capacidade hospitalar por meio da unidade instalada no distrito de Jundipeba.

Ontem, após cobrança do Grupo Mogi News, o Estado disponibilizou um porta-voz para esclarecer quais as condições necessárias para que os leitos sejam ativados. Segundo informou o coordenador de Regiões de Saúde do governo do Estado, Osmar Mikio Moriwaki, o hospital é uma reserva estratégica para a situação de aumento considerável na ocupação dos leitos da região e que a ativação deles ocorrerá apenas com uma taxa superior a 80%. Ontem, a utilização estava em 63%.

"Durante a pandemia tivemos a preocupação de atender o município e oferecer leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), por meio dos respiradores", explicou Moriwaki. Entretanto, o coordenador garantiu que há a possibilidade de ampliação. "A hora que chegarmos na sinalização vermelha de 80% de ocupação, a gente começa a ampliar essa rede. De certa forma, nós temos um certo conforto de que a região foi bem abastecida", completou o representante estadual que garantiu que o hospital está preparado para receber os leitos. (F.A.)

Felipe Antonelli

Postagens mais visitadas deste blog