Polo Digital completa dois anos como referência na área de inovação na região - Mogi Das Cruzes

A comemoração pelos dois anos de atividade do Polo Digital de Mogi das Cruzes, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social reuniu, na manhã desta sexta-feira (27/09) em Cezar de Souza, empresários, autoridades e representantes dos 3 mil membros do programa. 
O prefeito Marcus Melo destacou que o trabalho está consolidado e o próximo passo a médio prazo é a implantação de um Centro de Inovação Tecnológica na cidade.
“O Polo Digital hoje está consolidado. São dois anos de muitas ações, muito trabalho e muitos encontros. Temos projetos que já saíram do papel e foram criados aqui. Começaram a monetizar, gerar emprego e ter também sua rentabilidade, isso move a economia como um todo. O nosso sonho a médio prazo é ter um centro tecnológico na cidade, criando mais oportunidades e conectando essas pessoas”, disse Melo, que esteve acompanhado pela presidente do Fundo Social, Karin Melo.
Com 3 mil membros inscritos, o programa completa a marca de 23 startups atendidas e deve superar os números de atendimento e público nos programas de treinamento do primeiro ano.  
“O Polo já nasceu grande, sendo referência e podemos partir para um próximo patamar com o Centro de Inovação Tecnológica”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes. O vice-prefeito Juliano Abe falou sobre o avanço das startups no Polo Digital. 
“É um orgulho vermos alguns dos empreendedores que aqui estiveram trilhando e buscando seus caminhos. Esta é a expectativa para os que estão chegando agora em sua busca pela formação empreendedora”, disse.
No evento foi apresentado o início da implementação do projeto Sigom - Sistema de Gerenciamento de Ocorrências Municipais, elaborado durante o  1º Hackathon da Segurança de Mogi das Cruzes, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. 
O grupo foi representado por Fabiano Spada e conta ainda com Euro Lopes, Fabio Augusto Santana e Tarcisio Ambrosio Wensing. 
O público também assistiu a palestra Era 4.0 - Transformação digital nas empresas com o professor, escritor e empresário mogiano, Nicolai Cursino.
Para Rodrigo Garzi, coordenador do Polo Digital, os resultados surpreendem em tão pouco tempo. “Recebemos dois prêmios neste ano, mas com os resultados financeiros e a geração de emprego de startups que estavam incubadas aqui, a gente tem certeza de que está no caminho certo. Um consultor de negócios do Sebrae-SP, que lida com startups de vários locais do Brasil , ficou impressionado com a mentalidade dos empreendedores mogianos, sua atitude empreendedora e vontade de construir”, contou.
O Polo Digital mogiano recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Inovação e Sustentabilidade e o Prêmio InovaCidade 2019, que integrou a programação do Smart City Business Expo Brazil. 
O evento contou com a participação de representantes do Alto Tietê Valley, Sérgio Gromik, gerente regional do Sebrae-SP, Joel Borges, delegado municipal do CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), Fernando Moçouçah, diretor da Fatec de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Kähler, coordenadora da Escola de Governo e Gestão, o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai e os vereadores Jean Lopes e Caio Cunha. (Kelli Correa Brito)
Foto- Ney Sarmento - PMMC

Postagens mais visitadas deste blog