Joice Hasselmann minimiza declarações de Bolsonaro: 'não foi o que ele quis dizer' - a deputada federal e líder do governo no Congresso afirmou que o presidente não admitiu que irá ceder em pontos da reforma da Previdência, ele apenas mandou um recado de que está ouvindo os parlamentares e disposto a negociar. "A questão da idade mínima, o presidente não admitiu baixar, ele admitiu conversar. E nós temos que conversar sobre tudo", disse.
![]() |
Deputada Joice Hasselmannn. Foto: Divulgação |
Na quinta-feira, durante café da manhã com jornalistas, o presidente chegou a dizer que poderia baixar de 62 para 60 anos a idade mínima para aposentadoria das mulheres. "A questão da idade mínima, o presidente não admitiu baixar, ele admitiu conversar. E nós temos que conversar sobre tudo", disse Joice. Em sua avaliação, é preciso mexer o mínimo possível no texto da reforma. "O Congresso querer colocar sua marca na reforma é legitimo. Ele tem que se sentir parte da mudança, mas não pode transformar o texto em um Frankenstein", afirmou.
Em relação ao BPC (Benefício de prestação continuada), a deputada federal disse que esse foi o primeiro tema polêmico do texto e o que mais chamou a atenção. "E também obviamente a oposição já deu aquela distorcida". Ela afirmou que gerar uma economia na casa de R$ 1 trilhão é "imexível" e que é a partir daí que serão feitas as negociações com os parlamentares.
Questionada sobre qual o tamanho da base aliada do governo, Joice Hasselmann disse não ser possível cravar um número, mas que a base está sendo construída. "Existe alguma instabilidade em alguns partidos. O humor está muito volátil", avaliou.