Suzano está entre melhores cidades para fazer negócios - Município aparece entre os 310 que foram avaliados pela consultoria Urban Systems para a revista Exame

Entre os 310 municípios do país com mais de cem mil habitantes avaliados, a cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) se destaca em Infraestrutura (67° posição) e Desenvolvimento Econômico (57°), embora tenha havido queda em relação ano anterior, quando ocupava a 65ª e 33ª posições, respectivamente. 
Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

No ano anterior, porém, a cidade não aparecia no ranking nacional no quesito Desenvolvimento Social e este ano chegou ao 72° lugar.  
Em sua quinta edição, o ranking avaliou as cidades mais atrativas para o desenvolvimento de negócios, considerando condições e infraestrutura disponíveis. 
Os fatores relevantes para hierarquização dos melhores municípios brasileiros para investir foram feitos a partir dos dados colhidos junto a instituições oficiais de pesquisa ou primários, como Dívida Consolidada Líquida, Crescimento Empresarial, Saldo de Empregos, Índice Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) de Gestão Fiscal, entre outros.
Para Ashiuchi, a boa avaliação mostra Suzano em crescimento e também vai ao encontro dos resultados obtidos pela administração municipal. 
"Fico muito feliz por Suzano estar entre as melhores cidades do Brasil nesses indicadores que são extremamente importantes, pois representam nosso comprometimento com a população e ajudam a atrair novos investidores. Vamos nos empenhar ainda mais para continuar fazendo Suzano avançar", concluiu.
Região
As cidades de Poá e Mogi das Cruzes também estão listadas no ranking. 
Poá é destaque na categoria Desenvolvimento Social, à frente de Suzano, tendo saltado da 79ª posição em 2017 para o 40º lugar neste ano.
Mogi evoluiu no quesito Capital Humano, saindo da 90ª posição para a 37ª, e em Desenvolvimento Social aparece em 46º lugar
A cidade caiu na categoria Desenvolvimento Econômico, e está abaixo de Suzano, na 71ª posição, enquanto em 2017 ocupava o 44º lugar, o mesmo ocorreu em Infraestrutura, na qual caiu oito posições, de 62ª para 70ª posição.  
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog