Junji Abe - Furusato 2018 - Festival Agrícola de Mogi das Cruzes chega à 28ª edição, com a força dos produtores da Região que desponta como um dos maiores polos produtivos de hortifrútis e flores do Brasil, associado ao trabalho magistral da Associação dos Agricultores do Cocuera, presidida pelo dinâmico Benedito Gishifu. Primeiro bairro mogiano a receber imigrantes japoneses, Cocuera destaca-se pela farta produção alavancada pelo que existe de melhor em tecnologia na horticultura. Há 55 anos ininterruptos, a entidade realiza, com pleno sucesso, a exposição agroindustrial e comercial.

O Furusato é sucessor da pioneira Festa do Pêssego


Houve mudanças temáticas, mas o conceito de valorização do agronegócio e difusão da cultura permanecem. 

É fundamental que as pessoas, principalmente os mais jovens, conheçam melhor a grandiosidade dos itens de mercado interno, que sofrem com a desatenção governamental e, em geral, passam alheios no contexto agrícola focado nas culturas de exportação. 

Há de se enaltecer a agricultura brasileira que responde por quase 30% do PIB – Produto Interno Bruto e gera cerca de 7 empregos diretos e indiretos a cada 10 mil m² cultivados. 

O público constata a pujança agrícola na exposição de hortaliças, cogumelos, frutas, flores e plantas. 
Também passeia pelas belezas da ikebana, danças típicas, apresentação de taikô e concorridos shows, além do parque gastronômico com as mais saborosas iguarias da culinária japonesa. 

“Laço de Amizade” é o tema deste ano. É assim, com trabalho e harmonia, que os agricultores elevam o nome da Cidade e chamam a população urbana para mais perto do campo. Citando Antônio Waragaya, da Comissão Organizadora,parabenizo todos os organizadores e a legião de devotados voluntários! Participe da linda festa que termina amanhã! #FurusatoMatsuri #ForçaAgro

Postagens mais visitadas deste blog