Aumento do salário de ministros do STF - “É preocupante o aumento, vai ter horrível efeito cascata. Em suma, é aquela história ‘vamos aprovar no fim do Governo e empurrar para o próximo’. Em vez de o STF dar o exemplo de corte de gastos, ele faz justamente o caminho inverso”, diz Marco Antonio Villa.

Senado aprova aumento de salários para os ministros do STF e para o chefe do Ministério Público Federal. O reajuste depende agora da sanção do presidente Temer, e, se ele concordar, os ministros passarão a ganhar mais de R$ 39 mil por mês.

por JP.com.br
O aumento para o STF pode gerar efeito cascata com custo extra de R$ 4 bilhões por ano. Senadores que defenderam o reajuste alegam que esse gasto adicional será compensado pelo fim de benefícios, como o auxílio aluguel para juízes.

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que não era a hora certa para elevar despesas. Ele disse ver com preocupação esse aumento de gastos às vésperas do início do novo governo.

É preocupante o aumento, vai ter horrível efeito cascata. Em suma, é aquela história ‘vamos aprovar no fim do Governo e empurrar para o próximo’. Em vez de o STF dar o exemplo de corte de gastos, ele faz justamente o caminho inverso”, diz Marco Antonio Villa.

Postagens mais visitadas deste blog