Onyx será nomeado ministro extraordinário de Bolsonaro nesta segunda, diz assessoria

Assessoria do futuro chefe da Casa Civil informou que nomeação será publicada no 'Diário Oficial da União'. Onyx foi um dos principais articuladores da candidatura de Jair Bolsonaro.

Por G1 — Brasília

Onyx Lorenzoni tem coordenado o processo de transição de governo em nome de Bolsonaro —
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) vai ser nomeado, nesta segunda-feira (5), ministro extraordinário do governo de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro, informou a assessoria do parlamentar gaúcho. Ainda de acordo com os assessores de Onyx, a nomeação vai ser publicada na edição desta segunda do "Diário Oficial da União".
Um dos principais articuladores da candidatura de Bolsonaro e um dos coordenadores da campanha, Onyx Lorenzoni já foi anunciado pelo presidente eleito como futuro chefe da Casa Civil.
Desde que Bolsonaro venceu a eleição presidencial no último domingo (28), Onyx passou a comandar o processo de transição do novo governo. Na última semana, ele se reuniu quase diariamente com o presidente eleito no Rio de Janeiro, onde Bolsonaro reside com a família.
O futuro presidente poderá indicar até 50 pessoas para cargos temporários na equipe de transição. Entre esses nomes está o de Onyx Lorenzoni, que se licenciará do mandato de deputado a partir do ano que vem para assumir o comando da Casa Civil.
A equipe de transição de Bolsonaro passará a despachar, a partir desta segunda-feira, na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília. São 22 gabinetes para a equipe do presidente eleito, além de sala de reuniões e auditório.
Bolsonaro confirmou que vai a Brasília nesta terça-feira (6). Na quarta (7), o presidente eleito vai encontrar o presidente Michel Temer.
Os ministérios de Temer abasteceram um sistema eletrônico com informações gerais e sigilosas para a nova equipe. Os integrantes terão acesso às contas, programas e projetos do governo federal e vão mergulhar nos números. Eles também receberão celulares para acessar o sistema "governa".

Novo ministério

Veja quem são os cinco ministros que já foram anunciados pelo presidente eleito:


Postagens mais visitadas deste blog