Parque Municipal Max Feffer recebe o viveiro de plantas, viabilizado pela Diretoria de Parques, Praças e Jardins, vinculada à Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, que tem como objetivo dar suporte ao projeto de arborização da cidade, além de auxiliar na execução de programas de educação ambiental

O Parque Municipal Max Feffer recebe o viveiro de plantas, viabilizado pela Diretoria de Parques, Praças e Jardins, vinculada à Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, que tem como objetivo dar suporte ao projeto de arborização da cidade, além de auxiliar na execução de programas de educação ambiental.
Atualmente, o espaço está em fase final de estruturação interna e recebendo terra, adubo orgânico e demais equipamentos de manuseio das futuras mudas floríferas e frutíferas. A expectativa é que no futuro o viveiro possa servir como local de cursos de jardinagem do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe).
No último domingo, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi, conheceram as instalações no viveiro de plantas, ao lado do responsável pela iniciativa, o diretor Márcio Alexandre de Souza. Na oportunidade, o chefe do Executivo acompanhou os trabalhos voluntários de uma instituição religiosa que fazia o plantio de mudas, juntamente com orientações de educação ambiental à população.
De acordo com o prefeito, esta é uma das ações do programa "Suzano Mais Bonita", com o objetivo de revitalizar praças e arborizar a cidade. No futuro também deve ser implantado no Max Feffer o projeto "Árvore com Sabor", para a doação de mudas de árvores frutíferas. "Reconstruir o município não é fazer apenas obras de concreto, é preciso retomar a autoestima do suzanense e deixar, sem dúvida, nossa cidade cada vez mais bonita", argumentou Ashiuchi.
O diretor do Departamento de Parques, Praças e Jardins ressaltou que o projeto prevê o uso de 90% de material reciclado, de forma ecológica e sustentável - a água a ser utilizada, inclusive, será de reuso. "Vamos fazer um trabalho eficiente e que gere resultados. Vamos aproveitar até a água da chuva e com a parceria de outras secretarias e órgãos municipais, vamos proporcionar cursos e a integração com a comunidade local por meio do viveiro", concluiu Souza.
Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog