Mamoru se compromete a ampliar ações de políticas para mulheres em Itaquá

O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, se reuniu com as três vereadoras do município, Adriana Felix (Adriana do Hospital), Aparecida Barbosa da Silva Neves (Cida da Fisioterapia) e Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca (Cidinha Assistente Social), e o vereador Celso Reis, para tratar de ações políticas voltadas para as mulheres da cidade. 

O encontro aconteceu no gabinete do gestor municipal que se comprometeu a ampliar o trabalho e os projetos desenvolvidos pela administração.

Na ocasião, o prefeito recebeu das vereadoras um documento com o encaminhamento de diversas propostas apresentadas durante o 1º Encontro Municipal de Mulheres de Itaquaquecetuba. 


Estavam presentes na oportunidade, a primeira dama e secretária municipal de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima, a secretária adjunta Simone Soares, e a assessora técnica da pasta, Fabiana da Costa.

Entre as pautas e propostas apresentadas pelas representantes do Poder Legislativo, em nome de todas as participantes do evento realizado no dia 31 de março, deste ano, está a retomada das atividades e a capacitação dos integrantes da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica de Itaquaquecetuba, a divulgação e ampliação dos trabalhos realizados pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), tais como oficinas profissionalizantes, palestras e atividades voltadas para os serviços de fortalecimento de vínculos, entre outros projetos.


Também foi abordada a importância de investimentos em iluminação como ferramenta de prevenção a segurança, a criação de uma casa de acolhida para mulheres em situação de violência doméstica, a implantação de um sistema informatizado de notificações para os casos de violência contra a mulher, bem como a designação de profissionais para o acompanhamento familiar aos casos de violência doméstica.


Durante a reunião, o prefeito se comprometeu a avaliar todas as propostas e adiantou para as vereadoras alguns dos projetos e ações previstas para os próximos meses. 


“Já estamos elaborando um estudo no que se refere à iluminação pública para que esse serviço seja feito com a agilidade, assim como estamos trabalhando para divulgar melhor os serviços disponibilizados pela administração para que a população tenha acesso a eles”, comentou o prefeito.

A secretária de Políticas para Mulheres aproveitou a oportunidade para anunciar uma novidade. 


“Além da instalação de um Centro Social, na área central para que a população tenha acesso aos serviços sociais do município, nós criaremos o CRAS Itinerante ainda este ano. 

O nosso objetivo é fazer com que chegue em todos os bairros os serviços dos CRAS”, adiantou Joerly.

Joerly destacou ainda que este ano as ações da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica de Itaquaquecetuba serão voltadas para a capacitação dos integrantes do grupo e que prestam atendimento as vítimas de violência doméstica.


“Fizemos recentemente uma reunião para pautar os trabalhos deste ano, onde serão realizadas palestras e treinamentos ao longo do ano para todos os membros da Rede. 


Em relação a casa de acolhida, o município tem buscado alternativas e conta com um espaço de apoio para atender as mulheres que precisem de um local provisório por medidas de segurança”, afirmou.  

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog