Governador entrega mais investimentos na estação da CPTM de Suzano - finalizaremos em junho, as obras do Hospital das Clínicas de Suzano, que atenderá a população da cidade e todo o Alto Tietê.

Estevam Galvão e Geraldo Alckmin
Os suzanenses já podem contar com uma nova passarela de acesso à estação da CPTM na cidade. 
O equipamento foi entregue hoje pelo governador Geraldo Alckmin, ao lado do deputado Estevam Galvão – que reivindicou a obra -, do secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni; do presidente da Companhia, Paulo Magalhães; prefeitos, deputados estaduais, vereadores e demais autoridades da região.


A primeira etapa da nova estação foi entregue em fevereiro do ano passado, com toda a acessibilidade e conforto para atender os usuários de toda a região. Após os investimentos, mais de 10 mil usuários passaram a usar o equipamento público. 
“A estação da CPTM foi uma grande luta, mas também uma grande conquista para todos os suzanenses. 
Hoje a cidade ganha a nova passarela de acesso, com escada rolante e toda a acessibilidade necessária, um bicicletário gratuito, com quase 600 vagas e o entorno totalmente revitalizado, valorizando esta área da Prudente de Moraes e General Francisco Glicério”, afirmou o deputado.

Mais uma etapa da obra será realizada pelo Estado, finalizando os investimentos na estação ferroviária de Suzano. 

Segundo o governador, os investimentos chegam a R$ 15 milhões e a licitação já está pronta – a expectativa é que as obras sejam entregues no próximo ano, junto com a chegada definitiva do Expresso leste na cidade.

“Por enquanto estamos trazendo mais 15 novos trens até Suzano, zero quilômetro, com ar condicionado, sem baldeação em Guaianases, para atender a população no horário de pico com mais conforto e comodidade”, adiantou o governador. As composições já começarão a ser incluídas nas viagens diárias da linha 11 – Coral, que oferece o destino Estudantes – Luz.

HOSPITAL O deputado Estevam falou sobre a entrega das obras do Hospital das Clínicas de Suzano e reiterou que a unidade foi construída para atender a população de Suzano e do Alto Tietê.

“Eu tinha uma audiência hoje com o secretário (estadual da Saúde), David Uip, para colocar uma data definitiva na entrega do hospital, mas houve esta solenidade em Mogi das Cruzes (entrega do Centro de Oncologia) e reagendamos a reunião para a próxima semana. 

Devo deixar bem claro aqui, para que não haja mais dúvidas, que este hospital foi construído para atender a população de Suzano e região nos casos de média e alta complexidade, com mais de 120 leitos, Centro de Diagnóstico por Imagem e a qualidade dos melhores hospitais particulares de São Paulo”, declarou.

As informações foram reiteradas pelo governador, que garantiu: 

“Naquele local existe um Hospital de retaguarda, que atende os pacientes encaminhados do HC de SP – esta unidade passa por reformas. 
Mas estamos construindo, e finalizaremos em junho, as obras do Hospital das Clínicas de Suzano, que atenderá a população da cidade e todo o Alto Tietê. 
Este hospital é para atender a população da região”, garantiu.
ONCOLOGIA Ainda hoje o governador entregou em Mogi das Cruzes o Centro Oncológico do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, unidade que vai oferecer atendimento público e integral a pacientes com câncer da região do Alto Tietê, em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

O Governo do Estado investiu R$ 27,2 milhões para construir o prédio do Centro Oncológico, incluindo a aquisição de um acelerador linear, equipamento utilizado para sessões de radioterapia.


“Hoje é um dia muito especial para a população de Mogi das Cruzes e região. Completamos o ciclo de tratamento de câncer, todas as neoplasias, desde o diagnóstico. 

Hospital aparelhadíssimo, com cirurgias, quimioterapias, vamos dobrar a capacidade de atendimento. 
E, finalmente, a parte mais completa de radioterapias. 
O equipamento já está instalado e começa a atender a partir desta tarde, com paciente já agendado”, comemorou Alckmin.

O Centro Oncológico vai possibilitar tratamento integral desde o acompanhamento do paciente a partir do diagnóstico até a última fase do tratamento. 

O setor passa a funcionar de forma gradativa para oferecer 300 sessões de tratamento por mês, com a expectativa duplicar esse número para 600 sessões mês, até o final do ano.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog