Alckmin vem hoje a Mogi para inaugurar Centro Oncológico Unidade, que faz parte da Rede Hebe Camargo, é uma antiga reivindicação, liderada pela prefeitura desde 2012


Hospital Luzia de Pinho Melo 
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) volta a Mogi das Cruzes hoje, às 10 horas, para inaugurar o Centro de Oncologia no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar. 
Geraldo Alckmin
A unidade, que faz parte da Rede Hebe Camargo, é uma antiga reivindicação da cidade, liderada pela prefeitura desde 2012.
"Este é um salto de qualidade no atendimento para os pacientes com câncer, que não terão mais de se deslocar até São Paulo para fazer o tratamento", destaca o prefeito Marcus Melo (PSDB), salientando que no mês passado esteve na Secretaria de Estado da Saúde e pediu ainda para que o Hospital Dr. Flávio Isaías continue com o atendimento. "A proposta é somar os dois equipamentos".
Ainda segundo Melo, a Secretaria Municipal de Saúde veio se estruturando, nos últimos anos, para atender os pacientes com a realização de exames, identificação rápida de casos suspeitos e a confirmação dos resultados. 
Antes, por exemplo, apenas o Hospital Luzia de Pinho Melo tinha aparelho de mamografia. Agora, a cidade conta com quatro equipamentos, sendo três deles instalados pela Prefeitura de Mogi na Unidade Clínica Ambulatorial (Única), Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e Pró-Mulher.
"Nós investimos muito em todas as frentes da saúde. Mogi das Cruzes, com a inauguração do Centro de Oncologia, dá mais um importante salto na qualidade do atendimento da nossa população. 
Saúde é isso. Investir todos os dias e firmar parcerias que visem a ampliação e o fortalecimento da rede".
A instalação de um Centro de Oncologia foi anunciado pelo governador em 2012, durante a inauguração do AME. Além da radiologia, que já é oferecida, agora os pacientes terão o atendimento em quimioterapia.
"Com este novo serviço, Mogi passa a oferecer uma rede muito bem estruturada", destaca o secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis, salientando que os serviços contam com apoio científico, tecnológico e de protocolos clínicos do Icesp, um dos maiores centros especializados em oncologia da América Latina.
Histórico
O atendimento de pacientes com câncer no Luzia começou com as consultas de oncologia e a abertura da Unidade de Quimioterapia, instalada no segundo andar do prédio.
São seis macas específicas para o tratamento dos pacientes e capacidade para realizar uma média de 500 sessões por mês. Atualmente, somente a Secretaria Municipal de Saúde faz o transporte de 656 pacientes para São Paulo. 
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog