Suzano tem 17 mil imóveis com dívida em contas de água e esgoto

diariodesuzano.com.br
Suzano tem 17 mil imóveis com dívidas com a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp). 

Os débitos são de contas de água e esgoto não pagas por anos.

Para estimular a quitação desses serviços, a companhia está com a Agência de Atendimento Móvel na Rodovia Índio-Tibiriçá (SP-31), 12.725, em frente à delegacia de Palmeiras.

No local, agentes renegociam dívidas.

Os imóveis com dívidas representam 9% do total de residências em Suzano, que possui 189 mil casas.

Durante as três as primeiras horas de ontem, a Agência Móvel atendeu 13 pessoas para renegociar dívidas e tirar informações. 

De acordo com a companhia, a ação faz parte do Programa Acertando suas Contas com a Sabesp. 

O atendimento em Palmeiras acontecerá até sábado e oferece aos clientes a oportunidade de negociação de débitos e solicitações comerciais como pedidos de ligação de água e esgoto e revisão de contas.

Todos os interessados em quitar os débitos devem comparecer ao local munido de documentos pessoais, o RG e CPF, uma conta de água e algum comprovante de vínculo com o imóvel, como contrato de locação ou Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

No local, além da van utilizada para o atendimento, a Sabesp colocou uma tenda e bancos para caso dos clientes precisarem esperar. 

Os agentes informaram que dívidas antigas podem ter desconto de até 70% e as mais recentes, 20%.

A moradora de Palmeiras, Maria Lindasi Souza, de 39 anos, ficou sabendo do atendimento pela divulgação feita por meio de panfletos. 

“Foi entregue em casa, então nós viemos. Aqui é melhor pra gente do que ir até o Centro de Suzano.

É a oportunidade para se livrar da dívida. Facilita com certeza”, contou.

Luzia Veja Nascimento, de 57 anos, deixou o trabalho para ir negociar uma dívida e saiu satisfeita. “Era uma dívida de um antigo inquilino. 

Deram um bom desconto e parcelaram de uma forma boa para eu pagar. Foi rápido e fomos muito bem atendidas”, contou. ela que ainda contou que o atendimento em Palmeiras ajudou.

 “Para quem está trabalhando, como eu, facilitou. Dei uma escapadinha para vir aqui”, comentou.

O balconista Cleiton Rodrigues de Candido Souza, de 27 anos, também foi beneficiado pela proximidade do atendimento da sua casa. 

“Eu vim tirar um segunda via do boleto. Como vi que o atendimento estava em frente de casa, vim ver se conseguia.

Foi bem rápido, melhor do que ir até Suzano (Centro)”, contou.

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page

Arquivo

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog

Postagens mais visitadas deste blog

INIMIGOS DO BRASIL