Suzano tem 17 mil imóveis com dívida em contas de água e esgoto
diariodesuzano.com.br
Suzano
tem 17 mil imóveis com dívidas com a Companhia de Saneamento Básico de
São Paulo (Sabesp).
Os débitos são de contas de água e esgoto não pagas
por anos.
Para estimular a quitação desses serviços, a companhia está
com a Agência de Atendimento Móvel na Rodovia Índio-Tibiriçá (SP-31),
12.725, em frente à delegacia de Palmeiras.
No local, agentes renegociam
dívidas.
Os imóveis com dívidas representam 9% do total de residências em Suzano, que possui 189 mil casas.
Durante as
três as primeiras horas de ontem, a Agência Móvel atendeu 13 pessoas
para renegociar dívidas e tirar informações.
De acordo com a companhia, a
ação faz parte do Programa Acertando suas Contas com a Sabesp.
O
atendimento em Palmeiras acontecerá até sábado e oferece aos clientes a
oportunidade de negociação de débitos e solicitações comerciais como
pedidos de ligação de água e esgoto e revisão de contas.
Todos os interessados em quitar os débitos devem comparecer ao local munido de documentos pessoais, o RG e CPF, uma conta de água e algum comprovante de vínculo com o imóvel, como contrato de locação ou Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
No local, além da van utilizada para
o atendimento, a Sabesp colocou uma tenda e bancos para caso dos
clientes precisarem esperar.
Os agentes informaram que dívidas antigas
podem ter desconto de até 70% e as mais recentes, 20%.
A moradora de Palmeiras, Maria Lindasi Souza, de 39 anos, ficou sabendo do atendimento pela divulgação feita por meio de panfletos.
“Foi
entregue em casa, então nós viemos. Aqui é melhor pra gente do que ir
até o Centro de Suzano.
É a oportunidade para se livrar da dívida.
Facilita com certeza”, contou.
Luzia Veja Nascimento, de 57 anos, deixou o trabalho para ir negociar uma dívida e saiu satisfeita. “Era uma dívida de um antigo inquilino.
Deram um bom desconto e parcelaram de uma forma boa para eu pagar. Foi
rápido e fomos muito bem atendidas”, contou. ela que ainda contou que o
atendimento em Palmeiras ajudou.
“Para quem está trabalhando, como eu,
facilitou. Dei uma escapadinha para vir aqui”, comentou.
O balconista Cleiton Rodrigues de Candido Souza, de 27 anos, também foi beneficiado pela proximidade do atendimento da sua casa.
“Eu vim tirar
um segunda via do boleto. Como vi que o atendimento estava em frente de
casa, vim ver se conseguia.
Foi bem rápido, melhor do que ir até Suzano
(Centro)”, contou.