Alunos de Mogi das Cruzes serão guardiões da tocha olímpica - A tocha olímpica passa por Mogi das Cruzes nesta terça-feira (26)

A tocha olímpica passa por Mogi das Cruzes nesta terça-feira (26) e três estudantes do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, serão guardiões da tocha.

 A escola foi escolhida pelo Ministério da Educação (MEC) por causa da nota no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O colégio organizou um concurso de redação, que definiu os alunos que farão parte deste momento.

O aluno Igor Mello da Silva, de 14 anos, escreveu sobre o espírito olímpico e buscou inspiração no dia-a-dia. O texto tem 26 linhas. “Fui pegando o que eu já tinha visto na televisão e o que já sabemos, que o esporte pode reunir muitas pessoas. Depois, fui montando isso no texto”.

Foram mais de 600 redações e três foram escolhidas. A diretora da escola, Mariane Prestes, conta que a unidade realizou diversas atividades antes do dia do concurso. 


“A gente buscou as redações que trouxessem, de fato, o espírito da Olimpíada. Antes de os alunos escreverem, a escola propiciou uma série de atividades, como filmes e atividades que lembraram o espírito da competição. Procuramos esse conteúdo nas redações”.

Igor estará acompanhado pelas também vencedoras Giovana Lisboa e Fabiana Hirata. São eles os selecionados para acender a chama. “Estamos muito orgulhosos porque o critério de seleção do MEC foi o Ideb, e a nossa escola tem o melhor Ideb, isso nos deixa muito felizes. 


E também porque é uma oportunidade ímpar. Para esses alunos é uma experiência que vai ficar para toda a vida. Eles são muito privilegiados”, conclui a diretora.
Do G1 de Mogi das Cruzes e Suzano com informações da TV Diário

Postagens mais visitadas deste blog