SUZANO - Tokuzumi se licencia e Viviane assume comando da Prefeitura por 15 dias

Diário de SuzanoA vice-prefeita de Suzano, Viviane Galvão, assumiu interinamente a Prefeitura, na manhã de ontem. O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), que se ausentará do cargo por 15 dias, declarou que confia plenamente na prefeita interina. “Tenho certeza que Suzano está em boas mãos. A Viviane é uma pessoa ciente dos problemas da Prefeitura e saberá conduzir e até melhorar a rotina no período que ficará aqui”. Viviane garante que está preparada para assumir a responsabilidade de forma plena e ativa. “Estou assumindo com toda carga que isso pode trazer. Darei andamento na rotina da Prefeitura e sequência aos trabalhos já realizados. Exercerei meu cargo em sua plenitude”.
Tokuzumi se ausentará para um período de descanso. “Acho até é um tempo merecido, porque acabamos tendo muitas atividades e muitos fins de semana são ocupados, e acabamos não dando tanta atenção à família. Apesar de o prefeito ter que trabalhar e atuar constantemente, todos merecem um descanso”, disse. A cerimônia de transferência de cargo ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, autoridades e servidores públicos. O deputado estadual, Estevam Galvão (DEM), também marcou presença.
“Vejo como algo natural. Um prefeito tem um mandato de quatro anos e já que não desfruta de férias, é normal que ele tenha um momento de descanso. A Viviane tem bastante experiência. Ela foi primeira dama por muito tempo e já assumiu a Prefeitura (em 2013) e tenho certeza que vai, dentro de toda lealdade que ela tem com o prefeito, conduzir e procurar fazer o melhor para a cidade”, declarou Estevam.
A ata de transmissão de cargo eletivo foi assinada por Tokuzumi, Viviane e pelos secretários de Assuntos Jurídicos, Alexandre Maciel, e da Fazenda, Jorge Romanos Júnior.
Durante a cerimônia, Tokuzumi e Viviane lembraram a morte trágica do vereador Marsal Rosa (PR) e declararam apoio à família (veja mais nas páginas 4 e 5). A prefeita interina solicitou ainda aos presentes que fosse feito um minuto de silêncio em homenagem ao vereador.
O primeiro ato de Viviane como prefeita interina foi assinar uma portaria que coloca Antonio Carlos Garcia, diretor geral do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), como responsável pelo órgão público, que é administrado por ela.
“Foi um acontecimento muito chocante. Imagina agora pra mim, no meu primeiro dia como prefeita e tenho que compartilhar com a morte de uma pessoa que era muito querida”, disse.

Postagens mais visitadas deste blog