Alto Tietê (Condemat). - Agenda Metropolitana

80% da Agenda Metropolitana está executada, diz secretário


Daniel Carvalho
Além de prestar contas ao Condemat, secretário-chefe da Casa Civil ainda recebeu novos pedidos
Cibelli Marthos
De Guararema
Jornal Dat

A Agenda Metropolitana, criada em 2012 com mais de cem projetos indicados pelos prefeitos da região, foi 80% concluída até o momento pelo governo do Estado, de acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, que esteve na manhã de ontem em Guararema para participar da reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Ele entregou um balanço de todas as ações e investimentos feitos pelo Estado nas cidades da região em diferentes setores, entre eles Transporte e Logística, Educação, Segurança, Saúde e Agricultura. 
"Conseguimos cumprir 80% da Agenda Metropolitana. Agora vamos colher pedidos novos e incluir na relação daqueles que ainda não foram executados", detalhou o chefe da pasta estadual.

Entre as obras que não tiveram andamento ainda está a Perimetral da Copa, que chegou a ser confirmada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em 2012. A estrada começaria em Mogi das Cruzes com a continuidade da avenida Guilherme Georgi, seguindo para Suzano pelas avenidas Jorge Bey Maluf e Major Pinheiro Fróes. 
Nos municípios de Poá e Ferraz de Vasconcelos, a perimetral seria instalada por meio de obras nas avenidas Anchieta e Godofredo Osório Novaes, respectivamente, até chegar em Guaianazes, em São Paulo, onde encontraria a Radial Leste.


Novos pedidos
Assim como aconteceu na reunião do Condemat do último dia 27, com o secretário estadual de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, os prefeitos apresentaram seus pedidos, sendo alguns repetidos e relacionados ao sistema viário, e outros novos, como a instalação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) e novas creches em Poá, de melhorias nas vias de Ferraz de Vasconcelos que receberão o fluxo do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) e ainda a instalação de um novo Fórum em Guararema.

Todos nos pedidos, sejam eles repetidos ou não, foram anotados pelo chefe da Casa Civil, que se comprometeu a realizar uma nova reunião dentro de 60 dias, na capital, para dar um posicionamento sobre as demandas. 
"É preciso que as cidades tenham respostas, ainda que sejam negativas. Os prefeitos precisam saber o que será feito e de que forma, até porque eles são cobrados também", complementou Aparecido.


Reunião
Apenas o prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), que está licenciado do cargo, e de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), não participaram da reunião, que contou com a presença também dos deputados estaduais André do Prado (PR) e Marcos Damásio (PR), além de vereadores e assessores.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog