seleção do Japão chega ao Brasil para a Copa "Samurais"

Chegada Japão Campinas (Foto: Marcel Kassab)Katsutuki e Kayoko Ohsaki marcam presença em Viracopos (Foto: Marcel Kassab)
Por Campinas, SP
A colônia japonesa de Campinas marcou presença na chegada da seleção do Japão ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo. Com plantão de compatriotas no saguão e também na área externa do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, o avião da delegação aterrissou na pista às 19h16 deste sábado. Uma hora depois, os "Samurais" seguiram para Itu, onde ficarão hospedados durante o Mundial. 
O casal Katsutuki Ohsaki, de 59 anos, e Kayoko Ohsaki, de 55, chegou ao local por volta das 14h, à espera dos jogadores. Aos poucos, outros japoneses, de todas as faixas etárias, se juntaram a eles, com camisas da seleção e faixas com dizeres na língua da terra natal. 
- Eu espero que a seleção chegue pelo menos às oitavas de final. Quero que seja campeão, mas é complicado. O Honda é o melhor jogador que temos - afirmou Katsutuki, que é de Nagoya e está no Brasil há oito anos (sete em Curitiba e um em Campinas). 
Desembarque Japão São paulo (Foto: Vinicius Fonseco / ComitePaulista)Voo com a delegação japonesa desembarcou em Viracopos às 19h16 (Foto: Vinicius Fonseco / ComitePaulista)


Apesar do apoio dos fãs, não houve contato direto dos atletas com o público. Após passagem pelo novo terminal do aeroporto para os procedimentos padrões de desembarque, Kagawa, Honda e companhia entraram no ônibus, com a frase "Samurais, chegou a hora de lutar", e partiram às 20h16 para Itu, que fica a aproximadamente 50 quilômetros de Campinas. Com o auxílio da escolta policial, o trajeto deve ser feito em menos de trinta minutos. 
Chegada Japão Campinas (Foto: Marcel Kassab)Crianças também recepcionam seleção japonesa em Campinas (Foto: Marcel Kassab)
Durante a preparação para o Mundial do Brasil, o Japão venceu o Chipre, por 1 a 0, em Tóquio, e depois viajou até Tampa, para o restante da preparação. Nos Estados Unidos, os samurais derrotaram a Costa Rica, por 3 a 1, e bateram a Zâmbia, por 4 a 3, no último desafio antes do embarque para o Brasil.

O Japão vai ficar hospedado em Itu, mas neste domingo fará um treino aberto no Estádio Municipal Válter Ribeiro, às 16h, em Sorocaba, a 30km da cidade. Os japoneses estão no Grupo C, ao lado de Colômbia, Grécia e Costa do Marfim.

A estreia será no dia 14, às 22h (de Brasília), na Arena Pernambuco, diante da Costa do Marfim. No dia 19, a equipe enfrenta a Grécia, em Manaus, e encerra a participação na primeira fase do Mundial cinco dias depois, contra a Colômbia, em Cuiabá.

* Marcel Kassab colaborou, sob a supervisão de Heitor Esmeriz

Postagens mais visitadas deste blog