Arujá terá shopping com 150 lojas até novembro de 2016 Expectativa dos idealizadores é que sejam gerados cerca de 2 mil empregos diretos com o empreendimento

Cibelli Marthos
De Arujá
Erick Paiatto
Representantes da Lumine e da construtora BEC apresentaram os detalhes do projeto na Câmara
Dat

Arujá terá um shopping center com 150 lojas, 900 vagas de estacionamento e quatro salas de cinema até novembro de 2016. A expectativa é que o centro de compras, que receberá o nome "Shopping Jardim Arujá", crie 2 mil empregos diretos. O município poderá ser o quarto da região a contar com o empreendimento, já que Mogi das Cruzes e Suzano já têm shoppings em funcionamento e em Itaquaquecetuba o prédio está em construção.

Durante coletiva de Imprensa realizada ontem na Câmara de Arujá, o diretor-técnico da construtora Baquirivu Engenharia e Comércio (BEC), William Salomão Miguel, e o sócio da Lumine Soluções em Shopping Centers, Claúdio Sallum, apresentaram detalhes do empreendimento, que será construído em uma área de 18 mil metros quadrados no cruzamento entre a alameda Nassima Jorge Miguel e a avenida João Manoel, na região central da cidade, próximo ao Terminal Rodoviário.

"Esse shopping tem todas as condições de ser um sucesso em razão de sua localização, que é privilegiada e está a 35 quilômetros da capital, além da capacidade de consumo da população de Arujá. A renda média que o centro de compras deve gerar pode chegar a R$ 22,1 milhões por ano", destacou o sócio da Lumine, que ficará responsável pelo planejamento, administração e comercialização do centro de compras.

Segundo Sallum, o shopping terá três andares e neles estarão distribuídos três lojas-âncora, 131 lojas-satélite, 5 megalojas, 17 redes de "fast food", cinema com quatro salas e 900 vagas de estacionamento. "O início das obras depende do fechamento do contrato com essas lojas-âncora, porque elas podem pedir algum espaço diferente do que foi reservado e, por isso, seria necessário alterar o projeto, mas a previsão é de que isso seja resolvido em até quatro meses", destacou.

Bom momento
Salomão Miguel destacou o bom momento vivido em Arujá, o que justificou a apresentação do projeto do shopping, que foi aprovado em outubro do ano passado. "Arujá é mais do que seus condomínios, sentimos que a cidade precisava diversificar seu crescimento, principalmente agora com a chegada de grandes obras, como os Trechos Norte e Leste do Rodoanel e a duplicação da avenida Mário Covas", destacou.


Marco
O presidente da Câmara, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, comemorou o anúncio do centro de compras. "A população sempre esperou esse tão sonhado shopping. Hoje, o município tem diversos motivos para comemorar e nossa meta é fazer de Arujá uma cidade modelo para a região", avaliou.

Postagens mais visitadas deste blog