Argélia é recebida por dois torcedores na chegada ao Brasil para a Copa Seleção africana chega ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 6h20 da manhã deste domingo e segue para Sorocaba, onde fica hospedada até a estreia no Mundial

Por Campinas, SPgloboesporte.globo


A Argélia já está em território brasileiro. Quase sem tietagem de torcedores e curiosos, a seleção africana desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, às 6h20 deste domingo. Após o desembarque, os argelinos entraram no ônibus, que leva a frase "Guerreiros do deserto no Brasil", e partiram para Sorocaba, cidade que escolheram para hospedagem e treinos. Com o auxílio da escolta policial, o trajeto deve ser feito em uma hora. 
Argélia aeroporto de campinas (Foto: Marcello Carvalho)A breve passagem da Argélia por Campinas foi marcada pela presença de dois torcedores. Mohamed Nemer e a esposa brasileira Jaqueline dos Santos são moradores de Sorocaba e foram até Campinas recepcionar a seleção. Fanático por futebol e ainda sem acreditar que a equipe de seu país ficará hospedada na cidade que ele escolheu para morar há dois anos, o torcedor aguardava ansioso pela saída do ônibus. 

- Foi a realização de um sonho para mim. Eu ainda não acredito que a Argélia vai ficar hospedada em Sorocaba. Fiz questão de acordar cedo e vir até Campinas para poder recepcionar os meus compatriotas. Pena que não vou conseguir ver quase nada, mas do ônibus eles vão ver a minha bandeira - disse Mohamed. 

Empolgado com a chegada da Argélia no Brasil, Mohamed até arriscou um palpite para os dois classificados do Grupo H. Sem imparcialidade, ele colocou a favorita Bélgica na primeira colocação e garantiu o segundo lugar para a Argélia, deixando Rússia e Coreia do Sul fora do Mundial. 

 Nesta segunda-feira, às 17h30, a seleção africana faz seu treino aberto no Estádio Municipal Walter Ribeiro, conhecido como CIC, em Sorocaba. Durante a preparação para o Mundial, a Argélia embarcou para Genebra, na Suíça, onde venceu a Armênia, por 3 a 1, e a Romênia, por 2 a 1. Depois, a delegação voltou ao país de origem para embarcar para o Brasil. 

A Argélia está no Grupo H da Copa do Mundo. A equipe estreia na Copa no dia 17 de junho, contra a Bélgica, no Mineirão, em Belo Horizonte. No dia 22, o adversário será a Coreia do Sul, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Quatro dias depois, a Argélia terá pela frente a Rússia, na Arena da Baixada, em Curitiba. 


Postagens mais visitadas deste blog