Seleção Belga - Waffles, batata rostie, panqueca... chef brasileiro revela cardápio da Bélgica Ivair Félix vai trabalhar em parceira com o chef belga William Wouters no preparo dos alimentos em Mogi das Cruzes, casa da cabeça de chave do Grupo H na Copa

Por Vitor Geron Mogi das Cruzes, SP
globoesporte.globo.com/
cardápio resort Bélgica - Mogi das Cruzes (Foto: Vitor Geron)
Pratos típicos da Bélgica estão no cardápio dos "Red Devils" no Brasil (Foto: Vitor Geron)

















O chef titular do resort aprovou a decisão e garantiu que tudo está sendo conversado para que os comandados do exigente técnico Mark Wilmots se sintam em casa. A “parceria” com Wouters, como Félix mesmo chamou, também foi importante na elaboração do cardápio, que tem pequenas peculiaridades brasileiras.

- As comidas dos atletas são tranquilas, têm de ser coisas muito leves. Waffles, batata rostie, croque-monsieur, panqueca, trouxinhas de legumes, frutas, sopas e peixes são coisas que eles já estão acostumados a comer e vamos servir. Não dá para colocarmos uma feijoada, porque não faz parte da alimentação normal dos europeus. O toque brasileiro aparece em pequenos detalhes, como no pirarucu, que é um peixe típico nosso que vamos utilizar – explicou Félix.
Ivair Félix - chef cozinha resort Bélgica - Mogi das Cruzes (Foto: Vitor Geron)
Chef Ivair Félix vai trabalhar em parceria com um chef trazido pela delegação belga (Foto: Vitor Geron)
 Além da definição prévia dos pratos, as ordens do treinador Wilmots também determinam a oferta controlada de preparos para o número exato de pessoas na delegação e que tudo seja servido exatos 15 minutos antes da presença dos belgas no restaurante.

Para receber bem os hóspedes, a equipe promete cumprir tudo o que foi pedido. Mesmo na torcida pela seleção, Félix não esconde que deseja ver a Bélgica chegar longe na Copa do Mundo, para ter a certeza que o trabalho na cozinha foi bem feito. A expectativa para começar a trabalhar nas refeições da cabeça de chave do Grupo H só pode ser comparada à de um jovem jogador que espera uma oportunidade em um time grande.

- É como sair da equipe de base e ser chamado para ter uma chance no Corinthians – comparou o chef.

Os belgas desembarcam no Aeroporto de Guarulhos nesta noite e seguem direto para Mogi das Cruzes. A estreia no Mundial será no dia 17, contra a Argélia, no Mineirão. Os “Red Devils” ainda enfrentam Rússia, no Maracanã, e Coreia do Sul, na Arena Corinthians, na primeira fase.

Postagens mais visitadas deste blog