Suzano sobe 154 posições no ranking estadual do emprego

Em um ano Suzano subiu 154 posições no ranking estadual do emprego. Em maio do ano passado, a cidade estava na 336ª colocação com o saldo negativo de 196 empregos com carteira assinada. No mesmo mês deste ano, a cidade estava na 182ª posição com a geração de 18 vagas de emprego.

Os dados foram divulgados ontem pela Ministério do Trabalho e Emprego por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Na região do Alto Tietê, o saldo também foi positivo com a criação de 387 novos postos de trabalho. 


Somente três cidades tiveram saldo negativo: Santa Isabel (com a perda de 18 postos de emprego), Itaquaquecetuba (com um saldo negativo de 87 empregos) e Biritiba Mirim (que teve uma perda de 247 postos com carteira assinada).

Mogi das Cruzes e Poá tiveram o melhor desempenho da região 


COMPARAÇÃO

 Apesar da situação da região do Alto Tietê ser positiva, ela é pior do que a registrada no balanço divulgado no mês passado. Na ocasião, o ministério divulgou que 697 novos postos foram criados. Na ocasião, Ferraz e Suzano haviam tido o melhor desempenho.
NACIONAL 

No mês de maio foram gerados 72.028 postos de trabalho celetistas em todo País, representando o crescimento de 0,18% em relação ao estoque do mês anterior.

No mês passado foram admitidos 1.827.122 trabalhadores contra um total de 1.755.094 desligamentos. O resultado é o segundo e o maior montante já registrado para o período, respectivamente. No acumulado do ano, ocorreu expansão de 1,69% no nível de emprego.

Postagens mais visitadas deste blog