Itaquá pode ter uma DDM


DatCaio Bezerra
De Itaquá
Erick Paiatto

Secretária busca apoio na Seccional e na Assembleia
A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba planeja trazer para a cidade, até o final do ano, uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). No local, haveria atendimento da Polícia Civil e auxílio psicossocial voltados para o público feminino vítima de violência doméstica e sexual.

Para concretizar o projeto, segundo a secretária Sônia Cristina Maziero, o município já busca apoio na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes para dar andamento ao processo.

A proposta para a instalação de uma DDM em Itaquá surgiu em 2008, mas nunca saiu do papel. Ela também destacou que o prefeito, Mamoru Nakashima (PTN) já sinalizou que auxiliará na questão e está disposto a dar uma contrapartida municipal para a implantação.

"Os índices de agressões e violência contra as mulheres aqui são muito altos. Já fiz um pedido à Delegacia Seccional e à Secretaria de Estado da Justiça para poder dar andamento a esta questão. Também pretendo levar o pedido à Frente Parlamentar e à Assembleia Legislativa para conseguirmos apoio".

Sônia também informou sobre outros projetos para este ano, entre eles a criação de uma campanha de conscientização para as mulheres nos bairros, que serão desenvolvidas em parceria com as secretarias de Saúde, Educação, Promoção Social e Fundo Social. "Estamos elaborando uma grande campanha de conscientização para março, mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher. O nosso objetivo não é comemorar, mas dar assistência e passar informações para as mulheres", explica.

De acordo com Sônia, a secretaria de Políticas para Mulheres está instituída desde 2009, mas nunca foi utilizada pelo governo anterior. Entre as funções da pasta está prestar auxílio às mulheres que sofrem agressão a conseguir vagas no mercado de trabalho por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT); prestar apoio moral; e fazer valer a aplicação da Lei Maria da Penha. O endereço da pasta é rua Vereador José Barbosa, 220, no centro. O atendimento ao público é feito das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 4642-4714.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog