Alunos da rede estadual serão transportados por nova empresa

Dat

Educação

Estudantes terão novo serviço de transporte escolar prestado pela Bonauto, que utilizará as instalações da Visul
Bras Santos
Da Redação
Erick Paiatto
Base da empresa ficará no Jardim Monte Cristo
Milhares de estudantes de escolas públicas estaduais instaladas em Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e outras cidades da região que retornarão as aulas nas próximas semanas serão atendidos por um novo serviço de transporte escolar. A empresa Bonauto garantiu na Justiça o direito de transportar os alunos, que nas últimas duas décadas anos foram atendidos pela empresa Benfica.

Representantes da Bonauto que procuraram o Diário do Alto Tietê no início da semana explicaram que mais de 400 ônibus e vans iniciarão o transporte dos jovens, especialmente nos bairros da periferia e zona rural. De acordo com os diretores, a empresa venceu uma concorrência pública promovida em 2009 pela Fundação do Desenvolvimento da Educação (FDE), que é vinculada a Secretaria de Estado da Educação, mas, em razão de questionamentos e ações judiciais, a Bonauto não conseguiu assumir o serviço nos últimos três anos.
Na quarta-feira, a assessoria de Imprensa da FDE confirmou que a Bonauto ganhou na Justiça o direito de transportar os alunos da rede estadual em diversas cidades do Alto Tietê. A fundação, entretanto, não informou até o fechamento dessa edição outros detalhes do serviço que a nova empresa vai oferecer aos estudantes. O jornal perguntou a FDE, por exemplo, quanto a nova empresa receberá para prestar o serviço de transporte escolar e qual será a duração do contrato, mas não obteve resposta.

Acordo
Os diretores da Bonauto firmaram um acordo com os representantes da antiga empresa Viação Suzano Ltda. (Visul) para utilizar o pátio instalado no Jardim Monte Cristo como base das suas operações na região.
O diretor comercial da nova transportadora de estudantes, Marcos Alexandre Bonauto, disse ao DAT que cerca de 500 pessoas (entre motoristas e funcionários de apoio) estão sendo contratados para o início do atendimento. Ele preferiu não informar o valor do contrato ou quanto a Bonauta receberá do governo do Estado para atender aos alunos dessa região.

"O que podemos garantir é que o custo será quase 30% menor que o valor pago para a empresa que atuou por mais de 20 anos nesse serviço. Pode-se falar em uma economia de R$ 40 milhões na comparação entre o custo do nosso serviço com o serviço que era oferecido antes. Sem contar que vamos contratar muita gente para trabalhar e oferecer atendimento melhor aos alunos", assegurou Bonauto.

A FDE e a Secretaria de Estado da Educação deverão se manifestar nas próximas horas sobre os benefícios concretos que a nova empresa garantirá aos estudantes do Alto Tietê.

Postagens mais visitadas deste blog