Mogi das Cruzes - Turistas conferem roteiros do projeto Roda São Paulo em Mogi das Cruzes

A aposentada Mieko Honda, 59 anos e sua filha, a estudante Li Tsutsui, 27 anos, aproveitaram o sábado (19/05) para conferir os roteiros do projeto Roda São Paulo, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. As duas moradoras de Guarulhos conheceram os pontos turísticos de Guararema e ainda participaram da Festa do Divino. A atração acontece exatamente no período da Festa, de 17 a 27 de maio.

Mãe e filha aprovaram a iniciativa. “Aproveitamos muito, foi muito gostoso. Depois fomos à Festa do Divino, tudo muito interessante”, observou Mieko. Este público externo tem surpreendido a organização. “Temos recebido telefonemas de pessoas de outros municípios interessadas em vir para conhecer o projeto. Para nossa cidade, isso é excelente, pois traz recursos. Os turistas estão encantados com o nosso patrimônio histórico e cultural”, comentou diretor de Turismo da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Fábio Barbosa.

Os mogianos também estão procurando os três roteiros oferecidos pelo Roda São Paulo, que estão levando os visitantes a pontos turísticos da cidade e dos municípios de Biritiba Mirim, Salesópolis, Guararema e Suzano. “Já faz tempo que queremos ir passear em Guararema. Achei muito interessante o projeto e resolvemos aproveitar. Poderia ter sempre este tipo de coisa em Mogi”, comentou Lúcia Dias de Almeida, 45 anos, que Fo acompanhada pelo marido Amarildo Cabral de Almeida, 48 anos. 

Clique aqui e veja os horários e itinerários do Roda São Paulo na região
O ingresso para utilizar o serviço custa R$ 10 e o passageiro recebe uma pulseira, que dá a ele o direito a utilizar os veículos, durante todo o dia, quantas vezes quiserem e em todas as rotas oferecidas. Ao todo, dez ônibus estão cumprindo os itinerários a partir das 9 horas, parando em pontos turísticos das cidades participantes. Dentro do ônibus, um guia turístico explica o roteiro em três idiomas: português, inglês e espanhol. O passageiro pode descer em qualquer ponto de parada para visitar a atração e retomar a viagem em outro veículo. 

Rotas

As três rotas da edição do projeto Roda São Paulo no Alto Tietê foram divididas por cores. Em todos os pontos de parada, não haverá a cobrança de ingressos. O trajeto Amarelo ligará 
Turistas conferem roteiros do projeto Roda São Paulo em Mogi das Cruzes

Projeto tem atraído pessoas de diferentes municípios. Mogianos também estão participando e conferindo os roteiros.


Mogi das Cruzes a Guararema, com saída do Parque Centenário e paradas no Centro Artesanal da Ilha Grande, no Recanto Américo (conhecido como Pau D’Alho), ambos em Guararema, e no Orquidário Oriental de Mogi das Cruzes.

Já a rota Verde fará o percurso entre Mogi, Biritiba Mirim e Salesópolis, também com saída do Parque Centenário. Neste caso, as paradas serão na Igreja de São Benedito e no Vale Encantado, em Biritiba, e na Igreja Matriz, Casarão Senzala e Casarão do Café, em Salesópolis. Por fim, a Rosa fará paradas na Festa do Divino e Largo do Carmo, em Mogi das Cruzes, além do Centro de Educação e Cultura Moriconi e do Templo Budista Daigozan Jomyoji, em Suzano. 

Mais informações sobre o projeto Rota São Paulo em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 4798-5078. (LM/KCB)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog