Mogi das Cruzes - Mogi pronta para os jogos do NBB

 

infra Restaurantes, hotéis e o transporte da Cidade recebem boa avaliação dos jogadores

Eisner Soares
THIAGO CAMPOS

Mogi das Cruzes já está pronta para receber os grandes jogos da Liga Nacional do Novo Basquete Brasil (NBB). Pelo menos essa é a opinião de jogadores, técnicos e dirigentes das sete equipes visitantes que estiveram na Cidade para a disputa da Super Copa Brasil. Os entrevistados pela equipe de reportagem de O Diário garantem que a estrutura do evento e a presença do público no Ginásio de Esportes Professor Hugo Ramos, o ‘Hugão’, já credenciam o Município a se tornar uma das grandes potências do basquete brasileiro.
A competição nacional que classificou duas equipes para a temporada 2012/2013 do NBB terminou na noite de ontem e todos os participantes deixaram Mogi satisfeitos com tudo o que encontraram na Cidade, como locais para treinos e jogos, hotéis, transporte, alimentação e ótima recepção por parte dos funcionários da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).
Sem divulgar o investimento total para a realização da Super Copa Brasil, o secretário adjunto de Esportes, Frederico Abib, revelou os detalhes da estrutura do evento.
A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), de acordo com o adjunto, bancou todas as despesas com hospedagem. Os dirigentes e árbitros ficaram no Hotel Mercure, no Parque Monte Líbano. Os jogadores e membros das comissões técnicas dos times visitantes se hospedaram no Binder (Centro) e Marbor (Vila Hélio). "Não temos do que reclamar. O hotel está localizado em um ponto estratégico e facilitou bastante a nossa locomoção. Houve um esforço muito grande para nos acolher da melhor forma possível", agradeceu Alan Moreira Monteiro, de 20 anos, o ala/pivô da Assembléia Paraense (PA).
A Prefeitura de Mogi, por sua vez, disponibilizou quatro ônibus rodoviários que pertencem à Secretaria Municipal de Educação, um micro-ônibus e duas kombis. Os veículos ficaram responsáveis pelo transporte interno de todos os participantes do torneio, além do traslado Aeroporto Internacional de Guarulhos-Mogi e Mogi-aeroporto.
A alimentação também foi muito elogiada. Por conta de uma parceria com o Grêmio Mogiano, atletas, treinadores, árbitros e dirigentes almoçaram e jantaram em uma churrascaria ao lado do Ginásio Municipal. "A cidade e a estrutura não deixaram a desejar em nada. A alimentação foi de primeira qualidade", destacou o ala do Sport Recife José Jairo Júnior, de 25 anos, ao citar também o clima frio de Mogi das Cruzes. "Para nós o inverno já chegou aqui na cidade. A gente não sai do hotel sem blusa".
Os treinamentos dos oito times aconteceram em dois locais. Além do ‘Hugão’ no período da manhã, os jogadores também puderam trabalhar no ginásio do Clube de Campos de Mogi das Cruzes (CCMC). "Foi feito um rodízio nos horários e locais para os treinamentos. Todas as equipes tiveram as mesmas oportunidades de treinos", explicou Abib.
O staff da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também esteve à disposição nos cinco dias de evento, com 40 professores e 15 funcionários da equipe de apoio.
Com tanto esforço para receber as delegações da melhor forma possível, o resultado não poderia ser outro. As delegações partiram de Mogi e deixaram muitos elogios.
O técnico do Palmeiras, João Monteiro, o Padola, é suspeito para falar da Cidade. Afinal, o treinador alviverde morou no Município durante cinco anos quando cursou Educação Física na Universidade Mogi das Cruzes (UMC), no período de 1980 a 1985. Neste período, ele também jogou pela equipe mogiano comandada pelo técnico José Carlos Müller da Silveira, o Tuta. "A estrutura é ótima. Não tem o que falar. De alto nível. É fruto de todo o trabalho que está sendo feito para que Mogi volte ao NBB. Tem um dos melhores ginásios do Estado de São Paulo", elogiou.
Alexandre Jackson, treinador do Planalto de Basquete (DF), foi mais além. Para ele, Mogi nunca deveria ter ficado de fora da elite nacional do basquete. "Mogi tem uma tradição antiga e uma cultura de basquete. O ginásio está sempre lotado. Com estrutura e o apoio da Prefeitura o time tem tudo para ter sucesso", concluiu.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog