Mogi das Cruzes é campeã da Supercopa Brasil de Basquete

Mogi das Cruzes é campeã da Supercopa Brasil de Basquete

Bertaiolli, ao lado do presidente da CBB, Carlos Nunes, entregou o troféu da Supercopa Brasil ao capitão Edu Caviglia; título coroou a campanha que garantiu vaga no NBB






A Supercopa Brasil de Basquete terminou neste sábado (19/05) com a festa de quase cinco mil pessoas presentes no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”. O Mogi das Cruzes / Sanifill venceu o Palmeiras, por 102 a 87, e conquistou o título da competição, que também valeu aos dois times o direito de disputar o NBB, a elite da modalidade no país. O prefeito Marco Bertaiolli e o presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol, Carlos Nunes, entregaram o troféu e as medalhas de ouro aos atletas mogianos.

:: Confira a tabela completa e os resultados da Supercopa Brasil de Basquete

O Ginásio Municipal teve sua lotação máxima para a final da Supercopa Brasil e a torcida mogiana fez sua parte para empurrar o time de Mogi das Cruzes. A vantagem já foi percebida logo no final do primeiro quarto, quando os mogianos venciam o alviverde por nove pontos de diferença: 24 a 15.

O ritmo foi mantido no segundo período e, com isso, a diferença no placar foi aumentando pouco a pouco. Enquanto os armadores Cortez e Vinícius ditavam o ritmo do jogo, os pivôs Thomas, Fabião, Eder e Thiago dominavam as ações dentro do garrafão. Como resultado, o Mogi das Cruzes foi para o intervalo vencendo por 49 a 35.

Em sua segunda metade, a partida continuou com a mesma supremacia mogiana. Com jogadas rápidas e marcação eficiente, a equipe da casa venceu o terceiro quarto por 77 a 59 e só administrou a partida no último quarto para fechar o jogo por 102 a 87.

O toque da campainha foi a senha para a explosão de alegria no Ginásio Municipal, com os torcedores festejando nas arquibancadas e os jogadores e comissão técnica na quadra. Mogi das Cruzes conquistava seu primeiro título desde a volta da equipe de basquete masculino, há pouco mais de um ano.

Outros jogos

A terceira colocação da Supercopa Brasil ficou com o XV de Piracicaba, que bateu o Bira / Lajeado, por 89 a 67. A equipe paulista dominou a partida durante todo o tempo e também contou com vários desfalques do time gaúcho após a semifinal de sexta-feira.

Na disputa pela quinta colocação, o Campo Mourão confirmou seu favoritismo e bateu o Assembleia Paraense por 85 a 60. Os paranaenses dominaram a partida desde o início e impuseram seu melhor ritmo de jogo. Um pouco antes, na disputa pela sétima e oitava posições, o Sport Recife venceu o Planalto Basquete por 74 a 72. (LM)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog