SUZANO - Formalizado contrato para hospital


O prefeito de Suzano, Marcelo Candido (PT); o gerente regional da superintendência da Caixa Econômica Federal, Edson Roberto Macena de Brito; e o gerente-geral da agência da Caixa em Suzano, Cesar Augusto Maronde, formalizaram na tarde de ontem o contrato para as obras da primeira etapa do Hospital Regional de Suzano.
O contrato permitirá a liberação de R$ 25.819.134,15 do Ministério da Saúde. Serão destinados para as obras de fundação do equipamento público e dos prontos-socorros adulto e infantil.
“Essa etapa é mais uma que compreende todo um processo que vem sendo tocado pela Prefeitura desde 2006, quando tomamos iniciativa de buscar um hospital para Suzano. Conseguimos a liberação dos recursos no final do ano passado e, já com o repasse assegurado, temos condições de cumprir as etapas formais junto à Caixa”, explicou Candido.
O prefeito destacou que a obra do Hospital Regional de Suzano tem grandes dimensões: “É um grande hospital para os padrões do município e as características da região”, afirmou.
O gerente regional da superintendência da Caixa falou da importância do contrato: “Como operadora de recursos do governo federal, a Caixa se sente muito satisfeita, pois o hospital é uma prioridade de toda população brasileira”, disse.
O secretário municipal de Política Urbana, Miguel Reis Afonso, informou que alguns trâmites de documentos estão sendo concluídos, para que em seguida seja iniciada a licitação para a realização das obras. O hospital de Suzano integrará a política regional de saúde, servindo às outras cidades do Alto Tietê.
O programa de construção do hospital federal foi apresentado em 2006 ao Ministério da Saúde e atualizado em 2010. A demanda apontada como prioridade no Orçamento Participativo (OP), devido ao déficit de leitos no município, acentuou-se após a crise da rede hospitalar privada.
A pedido do ministério, o projeto do hospital foi modulado a fim de permitir a liberação de verba.

Postagens mais visitadas deste blog