Inscrições para as escolinhas de esportes em Poá estão abertas



As inscrições para as escolinhas do Projeto Esporte e Cidadania, da Secretaria de Esportes de Poá estão abertas. Desde o início de janeiro, a Secretaria contabilizou mais de mil novas inscrições, que serão somadas ainda com as rematrículas feitas. O projeto engloba 12 modalidades esportivas, no qual podem participar em geral, munícipes com idades a partir de 07 anos. 
As escolinhas de esportes estão espalhadas em alguns núcleos da cidade, sendo que o principal é o Ginásio Municipal de Esportes “Américo Franco”, local em que é desenvolvida a maioria das atividades esportivas. Os demais núcleos ficam na Vila Varela, Jardim São José, Jardim Itaramaty e na Etec, localizada na Vila Monteiro. 
Segundo informações da Secretaria de Esportes, as aulas nas escolinhas terão início já na segunda-feira, dia 06 de fevereiro. Mesmo assim, as inscrições que são feitas na sede da Secretaria permanecerão abertas, pois o projeto não tem limite de vagas. 
 
Os interessados em participar de alguma modalidade esportiva, terão várias opções, isso porque são 12 modalidades – basquete; futebol de salão; futebol de campo; vôlei; karatê; judô; ginástica aeróbica; ginástica rítmica, capoeira; handebol; futebol feminino de quadra e tênis de mesa. Conforme informou a Secretaria de Esportes, normalmente o aluno de futebol de campo terá que ir a escolinha quatro vezes por semana, e as demais modalidades, geralmente a frequência se limita a no máximo três vezes por semana.
As aulas que acontecem no período da manhã e tarde, contam com professores habilitados a ensinar a prática esportiva escolhida pelo aluno. Mas a Secretária de Esportes, Terezinha do Nascimento, lembrou que para frequentar as escolinhas, os jovens precisam estar estudando, tanto que é necessário apresentar uma declaração escolar. “Incentivamos a prática esportiva, mas queremos que os nossos atletas sejam excelentes estudantes”, disse. 
Como as inscrições permanecerão abertas, a Secretária solicitou que os interessados procurem se inscrever na modalidade que mais se identificam, pois as escolinhas têm revelado grandes atletas, que começaram a participar, inclusive, de importantes competições. “Desde já, estou comemorando o sucesso do projeto, pois a procura por parte da população tem sido grande”.   
Inscrições
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes, que fica na Avenida Vital Brasil, n° 45, na Vila Açoreana. Menores de idade, precisam estar acompanhados do responsável e entregar xerox do comprovante de residência, RG ou certidão de nascimento. Também são exigidas duas fotos 3X4 e a declaração escolar. A Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (11) 4638-2754.

 

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog