Fórum de Educação é realizado em Poá

 

A Secretaria de Educação de Poá realizou nesta quarta-feira, dia 1º, o 2º Fórum de Educação, no Esporte Clube XI Paulista. Com objetivo de capacitar ainda mais os educadores, uma palestra foi ministrada para cerca de 750 professores do Ensino Infantil e Fundamental. O tema desta edição do Fórum é a “Escola além dos muros”, no qual foi trabalhada a importância do educador conhecer bem o aluno e a realidade em que ele está inserido.
Durante a palestra que teve a frente o ator, dramaturgo e diretor Alexandre Camilo, foram apresentadas aos educadores formas mais fáceis de trabalhar em sala de aula e até mesmo, sobre as situações vivenciadas por esses profissionais no ambiente de trabalho, como a relação com o colega que também é professor. 

 
De acordo com a Chefe de Projetos Educacionais da Secretaria de Educação, Francisca Bolina Amabis de Moraes, o evento serve para a formação continuada do educador, isso porque faz o professor enxergar uma nova realidade, principalmente na relação direta com o aluno. “Os educadores precisam conhecer direito a criança, saber como é a família, como ele vive, assim ficará fácil levar ao estudante o conhecimento, tendo em vista que a relação aluno e professor estará melhor”, disse. 
Segundo informações da Secretaria de Educação, o Fórum irá continuar nesta quinta-feira, dia 02, com as oficinas pedagógicas. Os professores que participaram da palestra ministrada no primeiro dia do evento, se inscreveram e irão participar dessas oficinas que serão realizadas na Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Valter de Almeida Monteiro e no salão do Batuíra. 
As oficinas serão voltadas para todas as disciplinas e elas acontecerão durante no período da manhã e tarde, para que os professores possam participar conforme o seu horário de trabalho permitir. 

 
Durante a palestra do primeiro dia do Fórum, o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, esteve presente e participou das atividades propostas pelo palestrante. Acompanhado do Secretário de Educação, Carlos Humberto Martins, e do vice-prefeito Marcos Borges, o chefe do poder executivo elogiou a iniciativa: “A Secretaria de Educação está de parabéns. O professor Humberto está trabalhando muito para melhorar ainda mais a educação”. 
Para o Secretário da pasta, capacitar os professores é essencial e, afirmou que esse tipo de atividade é realizada regularmente. “Todos os esforços são feitos para que nossas crianças tenham um ensino de qualidade”, ressaltou. 
 
 

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog