Reunião entre Jorge Abissamra e presidente da CPTM tem resultado positivo

Na manhã da última terça-feira (31) membros da presidência da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) reuniram-se com o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Dr. Jorge Abissamra, em seu gabinete. A pauta do encontro foram algumas atualizações do projeto da nova estação de trens daquela cidade. O prazo para a retomada efetiva das obras foi mantido para o início de março, porém, o prazo de conclusão foi prolongado para o primeiro trimestre de 2013.

Segundo o presidente da CPTM, Mário Bandeira, houve uma revisão do projeto para que ele possa incorporar os investimentos que Abissamra tem feito ao centro urbano de Ferraz. A exemplo do que será englobado à nova estação está a transformação da Avenida XV de Novembro em boulevard e a construção do centro de convenções. “Este é um enorme projeto de intervenção e otimização urbana”, declarou o presidente.

Engenheiros da Companhia estão planificando novos métodos construtivos, que serão mais eficientes durante as obras.


 Haverá um termo aditivo que será assinado entre os dias 16 e 23 de fevereiro. Após isto, na primeira semana de março o contrato final será assinado e, em seguida, os trabalhos serão acelerados. 
De acordo com Jorge Abissamra, “A CPTM instalará mais duas escadas rolantes, que ficarão nos acessos externos da estação. Elas estão fora do contrato, mas o presidente se comprometeu conosco”. Mário Bandeira confirmou os dizeres do prefeito e ressaltou que as escadas já estão em licitação. 


O valor da estação terá um acréscimo aproximado de 24,5% , o que representa um montante em torno 7 milhões de reais. O valor total da obra deverá ficar entre 40 e 42 milhões. O presidente da CPTM afirmou, ainda, que as obras da estação de Suzano também serão aceleradas, fato que repercutirá positivamente em Ferraz, já que isso trará o Expresso Leste mais rápido às cidades do Alto Tietê. 
Texto: Alison Santos/SECOM-FV

Postagens mais visitadas deste blog