Suzano - Instituto Federal anuncia R$ 6 mi para ampliação de campus de Suzano

Diário de Suzano ed.: 9062 - 01 de dezembro de 2011

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) investirá R$ 6,678 milhões na ampliação do campus de Suzano. As obras começam neste mês. O prazo para conclusão é de 10 meses. A previsão é que mais cinco "prédios" sejam construídos. A informação da ampliação foi publicada ontem no Diário Oficial da União.
A empresa que fará a obra é a Construtural Engenharia e Construções e Ltda. Ela foi a vencedora do processo licitatório. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de educação, esta segunda etapa de obras contempla a construção de: 1 bloco administrativo; 1 bloco de laboratórios de Eletrotécnica; 1 biblioteca; 1 bloco de laboratórios de Informática e salas de aula, 1 bloco de laboratórios de Química, passarela de interligação de blocos, com área total de 4.251,18 m² construídos. A ordem de serviço será emitida na 1ª quinzena deste mês.
Existe a previsão de início dos cursos de Tecnologia em Processos Químicos e de Licenciatura em Química a partir do segundo semestre de 2012. A previsão é que a unidade chegue a atender até 1,2 mil alunos.
O prefeito Marcelo Candido (PT) disse que a conclusão da licitação permitirá, além da ampliação da estrutura física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, a criação de novos cursos oferecendo aos nossos jovens mais opções de formação acadêmica em uma instituição de ensino público e gratuito. "Isso é uma vitória da Prefeitura que, desde o início de nossa administração, tem uma forte parceria com o governo federal e da cidade que parte para uma nova concepção de desenvolvimento focada na geração de conhecimento cuja consolidação, por meio do Polo de Ensino Superior e Tecnologia, dará à região do Monte Cristo uma vocação de cidade universitária, criando ainda uma área de expansão e crescimento para o nosso município".

Suzano

Avenida Mogi da Cruzes, 1501 - Parque Suzano
CEP 08673-010 - Suzano - SP
Fone: (11) 4741-4120
CURSOS
• Técnico em Automação Industrial
• Técnico em Comércio
• Técnico em Eletroeletrônica
 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog