Mogi Das Cruzes - Construção do hotel Íbis terá início até janeiro

Em 60 dias
Diretor da rede hoteleira falou com exclusividade ao Mogi News e reforçou que este é o último e definitivo prazo para o início das obras na cidade
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya
O hotel Íbis será construído na esquina da avenida Narciso Yague Guimarães com a rua Victorio Partênio, no Parque Monte Líbano
As obras do hotel Ibis, no Centro Cívico, vão começar em no máximo 60 dias, ou seja, até janeiro de 2012. A garantia é do empresário Ivan Lipolis Filho, diretor da Lis Participações, parceira da Accor Hospitality, uma das maiores redes hoteleiras da América Latina e da Europa e dono da área de 2.350 metros quadrados, onde será construído o hotel. Em entrevista exclusiva ao Mogi News, o empresário reforçou que este é o último e "definitivo" prazo estabelecido pelo grupo para início dos trabalhos - inicialmente previstos para janeiro de 2010 e depois remarcados ao menos quatro vezes. A meta, segundo ele, é inaugurar o hotel entre o fim de 2012 e início de 2013.
O hotel Íbis será construído na esquina da avenida Narciso Yague Guimarães com a rua Victorio Partênio, no Parque Monte Líbano, próximo ao hipermercado Davó e ao Mogi Shopping. "Tivemos de fazer várias adequações no projeto original e também resolver as questões burocráticas, como licenciamento e até a contratação da empreiteira que ficará responsável pela obra. Agora, já isso tudo está praticamente resolvido e em breve daremos o início à obra. De janeiro, não passa", reforçou.
A proximidade do período de chuvas preocupa Lipolis, mas ele acredita que ainda assim o prazo de entrega da unidade hoteleira será cumprido.
Orçado em R$ 10 milhões, o hotel a ser construído na esquina da avenida Narciso Yague Guimarães com a rua Victorio Partênio, próximo ao hipermercado Davó e ao Mogi Shopping, terá 120 apartamentos e deverá gerar cerca de 30 empregos diretos e 210 entre diretos e indiretos. Serão dez andares, dos quais três serão utilizados para estacionamento. Haverá ainda um centro de convenções, que deverá ser composto por seis lojas comerciais, no térreo.

"Trata-se de um hotel de grande conforto, no padrão Íbis, bem semelhante ao que está instalado na região do Morumbi, na capital", adianta Lipolis Filho. Como atrativo ao público, ele conta que nos primeiros seis meses de funcionamento haverá pacotes promocionais e preços diferenciados na estadia dos clientes. 

Para o secretário-adjunto de Desenvolvimento, Osvaldo Bolanho, um dos articuladores da vinda do hotel para a cidade, o atraso na implantação do Íbis não deve prejudicar os projetos de turismo em andamento no município: "Expandir a rede hoteleira é algo que precisa ocorrer em Mogi para acompanhar o desenvolvimento do turismo. Contudo, enquanto o Íbis não fica pronto, as 1.600 vagas existentes na cidade devem ser suficientes para atender os turistas", comentou.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog