POÁ - Mais uma unidade de saúde começa a ser construída em Poá

Secretaria de Saúde




Teve início a obra da unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF - antes chamado de Programa da Saúde da Família), na Vila Júlia, em Poá. Na área que abrigará o posto, já foi feita a movimentação de terra do terreno e a instalação do canteiro de obras e, agora estão sendo executados os serviços de fundação e infraestrutura do prédio. Segundo o Diretor da Secretaria de Obras, Ivan Machado, a previsão é que a unidade fique pronta em maio de 2012.
O novo equipamento de saúde que está localizado na Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Rua Siqueira Campos, vai contar com dois consultórios médicos, sendo um de ginecologia, farmácia, sala de vacina e de aplicação de medicamento, sala de curativo, inalação, esterilização e triagem. O prédio terá ainda recepção, área administrativa, gerência, vestiários e copa.
No projeto está reservado um espaço também para o estacionamento, sendo uma área propícia para a entrada e saída de ambulâncias. O prédio que vai ter 363 metros quadrados (m²) obedecerá as normas de acessibilidade e mobilidade para os deficientes físicos.
Segundo informações da Secretaria, além do posto, o projeto contempla ainda a construção de uma área, que ficará localizada na parte superior, onde será a sede da Associação dos Moradores do bairro. Essa Associação ocupava antes o terreno, que é de propriedade da Prefeitura, mas a Administração Municipal decidiu construir um espaço para que as atividades da Associação continuem.

Para a Associação que vai ocupar uma área de 153 m², será feita uma entrada separada da unidade de estratégia da Saúde da Família. O espaço terá um salão de 84 m², além de uma sala onde será o escritório, copa e banheiros.  


Outros equipamentos


Recentemente, a Administração Municipal entregou para a população uma 



Unidade Básica de Saúde, no Jardim América. Em 2012, deverá ser 


inaugurada outra UBS no bairro Nova Poá.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog