Mogi Das Cruzes - Medicamento em Casa irá atender 6,2 mil pessoas com 60 anos ou mais

Medicamento em Casa irá atender 6,2 mil pessoas com 60 anos ou mais

Moradora no bairro do Taboão, a dona de casa Cecília Pereira de Lima comemorou sua inclusão no Programa Medicamento em Casa. “Foi uma benção. Uma verdadeira maravilha. Muitas vezes eu não tinha quem fosse buscar minha medicação. Agora este problema está resolvido”, disse. É o que pensa também o aposentado José Balbino de Araújo, do Jardim Aeroporto: “Foi uma excelente ideia e que irá ajudar muitas pessoas”, acrescentou.

José Balbino e Cecília receberam seus medicamentos de uso contínuo das mãos do prefeito Marco Bertaiolli nesta quarta-feira (21/09), durante o evento que anunciou a ampliação do Programa Medicamento em Casa. Lançada em novembro de 2009, a iniciativa que atendia apenas idosos acamados com a entrega domiciliar de medicamentos passa a beneficiar também os pacientes com 60 anos ou mais portadores de hipertensão e diabetes. No total, serão beneficiados 6,2 mil pacientes cadastrados no Programa Hiperdia.

“Estamos avançando muito na área da saúde, oferecendo novos exames e serviços mais complexos por meio do Sistema Integrado de Saúde (SIS), mas não deixamos de nos preocupar com a comodidade, o conforto e a continuidade do tratamento de quem precisa”, informou o prefeito. Depois de passar por uma consulta médica, o portador de hipertensão e/ou diabetes com 60 anos ou mais preencherá uma ficha de inclusão que será entregue junto com a receita médica na Farmácia da Unidade de Saúde. Uma vez cadastrado, este paciente receberá medicação para três meses de utilização.

Os medicamentos que serão entregues em domicílio são os mesmos oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde para tratamento e controle de hipertensão e diabetes. No total, são 21 itens que compõem o rol de medicamentos indicados para estes dois tratamentos como Captopril, Maleato de Enalapril, Omeprazol, Ácido Acetilsalicílico, Insulina e Ranitidina, entre outros.

A ampliação do Programa Medicamento em Casa é mais uma das iniciativas da Prefeitura de Mogi das Cruzes para ampliar a qualidade de vida e melhorar o atendimento prestado às pessoas da terceira idade. Uma das iniciativas mais elogiadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes está o Pró-Hiper, unidade de atenção à pessoa da terceira idade, por onde passam cerca de 500 pessoas todos os dias. A procura é tão grande que a Administração Municipal está implantando outra unidade no Distrito de Jundiapeba, com previsão de entrega até o final deste ano. (APF)

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog