DEPENDENTES QUÍMICOS: Mogi é prioridade para instalação de clínica de reabilitação

Mogi das Cruzes terá uma clínica de reabilitação de dependentes químicos. Recentemente uma equipe da Coordenadoria de Saúde Mental do Estado esteve 
na cidade para verificar o possível local para a realização do serviço.



De acordo com Wladmir Taborda, coordenador de Projetos Especiais – órgão ligado ao gabinete do secretário estadual de Saúde – a clínica deverá ser instalada no antigo Spa da Serra do Itapety. 


Isso porque o espaço visitado corresponde às exigências e necessidades deste projeto.

As informações foram prestadas ao deputado Estevam Galvão durante audiência realizada na pasta, a pedido do prefeito Marco Bertaiolli e do presidente da Câmara Municipal, Mauro Araújo. 


“O prefeito vem acompanhando de perto este trabalho e participou da visita ao antigo Spa. 


Assim como o presidente da Câmara, ele tem todo o interesse que esta clínica seja instalada o quanto antes em Mogi”, afirmou o deputado.

Segundo Estevam, o processo está bastante avançado.


 “A equipe técnica da Saúde nos garantiu que Mogi das Cruzes é uma das cidades prioritárias para receber este serviço.


 Estava presente quando o prefeito solicitou ao governador a instalação da clínica e o compromisso do Estado em verificar com a máxima atenção este pleito.


 Estamos acompanhando de perto o andamento de todo o processo”, disse o líder do Democratas.

Além da reunião na Secretaria de Saúde, 
Estevam deverá entregar ao chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, um abaixo assinado produzido pela Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Tietê (Acat), solicitando a instalação do serviço em Mogi. 


“A pedido do presidente Mauro Araújo , reforçaremos o pleito e a necessidade da região contar o mais rápido possível com o atendimento para dependentes químicos”, reforçou.

Em Mogi das Cruzes, a clínica será instalada através de uma parceria com a Prefeitura Municipal. 


“Além de prevenir o uso de drogas, é preciso tratar e reinserir o dependente químico na sociedade. 


Com a instalação da clínica de dependentes químicos em Mogi, será necessário contar com a parceria da administração municipal para que seja feito um trabalho social com os jovens e seus familiares. 


É um projeto mais amplo, que não depende só da Secretaria de Saúde, mas também da Assistência Social”, adiantou Taborda.

De acordo com o coordenador, a instalação da clínica no município faz parte de um programa macro do Governo do Estado voltado para os jovens e adolescentes. 


“Trata-se de uma ação importantíssima lançada pelo governador Geraldo Alckmin, que visa entre outras ações fiscalizar de forma mais acirrada a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, além do combate ao uso de drogas. 


Assim como a blitz da Lei Antifumo, faremos uma blitz do combate ao uso excessivo do álcool e combate às drogas”, adianta o médico.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog