REVISTA CARAS | 25 DE AGO. DE 2011 (EDIÇÃO 929 - ANO 18) SILVIO SANTOS CELEBRA 30 ANOS DO SBT No litoral paulista, o ilustre comunicador ganha carinho do clã ao rever a trajetória




Rei absoluto da televisão brasileira, Silvio Santos (80) continua seduzindo a todos com o jeito brincalhão e as sábias palavras, o que o colocam no proa do mundo da informação e do entretenimento. 


Ao lado da mulher, a dramaturga Iris Abravanel (61), e de quatro das seis filhas — Daniela Beyruti (35), Patrícia (33), Rebeca (29) e Silvia Abravanel (40) — o apresentador e empresário foi, como era de se esperar, o destaque da celebração do 30º aniversário do SBT, no Sofitel Guarujá Jequitimar, seu hotel no litoral paulista. Apesar da chuva, ele trocou o habitual terno por confortável bermuda rosa, alegre camisa florida e chinelos.

Com a presença do cast e da diretoria da casa, o evento reuniu 400 convidados do mercado publicitário. Em SP, Silvio já marcara presença em festa para os cerca de 4 000 funcionários da empresa. 


“Vou vender o Baú, a Jequiti e a Tele Sena, mas vou continuar com a minha grande família, o SBT”, afirmou. 


“Estou feliz e grata pelo que o SBT representa”, frisou Iris, mãe ainda de Renata Abravanel (25).
Grávida de dois meses do primeiro herdeiro — o sexto neto de Silvio; o primeiro de Iris — com o marido, o empresário Marcelo Beyruti (34), Dani, diretora artística e de programação da emissora, concedeu entrevista a Marília Gabriela (63), em edição especial do De Frente com Gabi realizado ali mesmo, em salão do hotel. 


“Primeiro, vou curtir a ideia de estar grávida e, quando descobrir o sexo, a de ser mãe de menino ou menina. Só então escolherei o nome”, revelou ela, que, no início, se confessou nervosa. Marília, aliás, também. 

“Seu pai veio provocar o desequilíbrio aqui”, divertiu-se a jornalista, anunciando vídeo que a presidente do País, Dilma Rousseff (63), gravara em homenagem a Silvio.


 “Ele reuniu o talento de empresário ao de comunicador e ajudou a construir a TV brasileira”, declarou Dilma.


Da primeira fila, o anfitrião assistia ao bate-papo entre a filha e Gabi, que, ao final, lhe pediu para que concedesse entrevista. 


Os convidados reforçaram e ele assentiu, mas com ressalva a Gabi. “Para você não, pois é profissional.


 Não gosto de entrevistas; meus pensamentos são um pouco amalucados. 


Sempre que os exponho, me consideram fora desse planeta. Mas, já que muitos pediram, não me custa responder algumas perguntas”, disse ele. Gabi concordou e o “patrão” passou cerca de 40 minutos respondendo seis questões da plateia.


Perguntado sobre o seu “segredo” como empresário, disse: “Se você for entrar em qualquer mercado, não importa que tenha um líder do qual nunca se aproxime: não se preocupe com elogios; nem com críticas. 


Se administrar sua empresa com os pés no chão, sem sonhar alto e deixando a vaidade de lado, terá todas as possibilidades de conseguir seus objetivos”, ensinou. 

“Só não consegue quem quer dar o passo maior que a perna e acredita que as coisas não são difíceis. 


Todas as coisas têm de ser ‘lutadas.’ Se for fácil, desconfie, porque não é como parece. 


Aposte na sua intuição e não se importe com o que sua esposa, seus filhos e seus amigos falam”, emendou, arrancando risos e aplausos dos irmãos Sara, Perla e Henrique Abravanel (72), e dos apresentadores Celso Portiolli (44), com Suzana (34), e Carlos Massa (55), o Ratinho, com Solange (55). 

“Ouvir meu pai falar é sempre um grande aprendizado”, ressaltou Silvia — com o marido, Felipe Coimbra (30), e a filha Amanda (5) —, que é diretora do núcleo infantil do SBT e, como Cintia Abravanel (48), fruto da união de Silvio com Cidinha Abravanel (1938-1977). 


“Ele merece tudo o que conquistou”, disse Rebeca, diretora da Jequiti Cosméticos, com o namorado, Adriano Fontana (25). 


Na mesma noite, eles curtiram show com os apresentadores mirins Priscilla Alcântara (15) e Yudi Tamashiro (19) e o músico Thomas Roth (50), jurado do Qual é o seu Talento?

 “Apresentar me deixa feliz e quero fazer isso por amor ao meu pai”, destacou a apresentadora Patrícia, que se emocionou com as palavras finais do discurso do pai. 


“Olhando para a minha vida, para a sorte, a saúde e a família que tenho, faço votos que vocês sejam tão felizes como eu sou.”









Postagens mais visitadas deste blog