Ampliação do Hospital das Clínicas em Suzano incluirá ressonância magnética
“O projeto de ampliação do Hospital das Clínicas em Suzano está pronto e deverá ser apresentado em aproximadamente dois meses para o governador, juntamente com o nosso programa de investimentos em hospitais estaduais no Estado”, adiantou o secretário.
Segundo o secretário, a ampliação inclui o aumento no número de leitos e atendimento ambulatorial, a ser realizado em um prédio anexo. “O projeto prevê a construção de um novo prédio nas dependências do HC”, ressaltou Giovanni.
A reivindicação do deputado é para que o HC passe a atender a população de Suzano e região. Atualmente a unidade presta atendimento somente para casos crônicos encaminhados pelo Hospital das Clínicas de São Paulo. “Com o projeto de ampliação da unidade, é possível destinar uma área do hospital para o atendimento da população. É a melhor opção para atender a demanda reprimida do Alto Tietê”, argumentou o líder do Democratas.
De acordo com o secretário, a solicitação do aparelho de ressonância será incluída no projeto de ampliação do Hospital das Clínicas.”Podemos adquirir este e outros aparelhos para atender a demanda de Suzano e região”, disse Giovanni.
Atualmente Suzano não possui nenhum hospital público ou particular. Após o fechamento dos dois hospitais particulares da cidade – São Sebastião e Campos Salles – o município tem à disposição apenas a Santa Casa de Misericórdia, sob intervenção da Prefeitura há pelo menos três anos.
“A cidade está totalmente carente na área da saúde e quando se trata de atendimento hospitalar é preciso recorrer a Mogi das Cruzes ou procurar vagas em outras unidades da região.
É um absurdo”, apontou o deputado.