Mogi das Cruzes sediará neste próximo sábado, dia 27 de agosto, a partir das 9 horas, a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.


Cidade sedia neste sábado a 


2ª Caravana de Acessibilidade 


e Cidadania


Cidade sedia neste sábado a 2ª Caravana de Acessibilidade e Cidadania

Memorial da Inclusão pode ser visitado até esta sexta-feira. 

No sábado, a cidade sedia a 

Caravana da Acessibilidade
O evento, que será realizado na
sede da Associação dos Servidores Municipais, na avenida João XXIII, 500, no bairro do Socorro, é organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo, com apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência e da Prefeitura de Mogi das Cruzes. 

O objetivo da caravana é mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência. 

Os encontros abordarão temas como empregabilidade, paradesporto e cidadania e valorização do voto. 

O público alvo são prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores públicos, pessoas com deficiência e representantes de entidades dos municípios do Estado de São Paulo.

“Em Mogi das Cruzes, nos últimos anos, temos registrado um avanço bastante significativo em vários aspectos, portanto, acho que podemos colaborar bastante com as nossas experiências positivas.

 Mas, é lógico que ainda temos muito a fazer. 

O importante é que há disposição da administração municipal em promover as melhorias”, destaca a coordenadoria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Copede), Valeriana da Silva Alves. 

A secretária de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Linamara Rizzo Battistela, e o prefeito Marco Bertaiolli participarão da caravana. 

“É uma honra para Mogi receber este evento, ter acesso a trabalhos desenvolvidos em outras localidades e poder compartilhar nossas experiências bem sucedidas”, assinala o chefe do Executivo.

Entre os trabalhos desenvolvidos em Mogi das Cruzes, destacam-se a implantação de uma unidade da AACD, que será entregue neste semestre, a frota de ônibus 100% adaptada para o transporte de cadeirantes, as ações para o desenvolvimento do paradesporto, a intermediação de vagas de trabalho junto às empresas do município, entre outras iniciativas. 

Programação

O secretário-adjunto da Pasta dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini, realizará a abertura dos trabalhos. 

Na sequência, o titular da Secretaria de Estado das Relações do Trabalho e Emprego, Davia Zaia, apresentará uma palestra sobre o mercado de trabalho. 

A promotora cível de São Caetano do Sul, Maria Izabel de Sampaio Castro, falará sobre o papel do Ministério Público nas políticas de inclusão.

A Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes falará sobre educação inclusiva. 

Às 10h50, a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Copede) apresentará os projetos municipais de sucesso. 

Carlos Cruz, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abordará os temas Direitos e Cidadania.

Memorial da inclusão

Até amanhã a população pode o Memorial Itinerante da Inclusão, organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A mostra, que está sendo realizada no hall de entrada do prédio da Prefeitura, reúne fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que viabilizaram conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiência.

Postagens mais visitadas deste blog