NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR...
O Congresso está mais sujo na opinião pública que pau de galinheiro, mas parece que seus comandantes não estão nem aí e querem seguir na contramão.
Nessas 2 semanas que restam até o recesso parlamentar a pauta da Câmara pode ter várias “bombas”!
PLs da Devastação, da redução de áreas protegidas e de parques, da “anistia” fake pra golpistas que depredaram o Estado Democrático de Direito, da revisão do Código da Mineração, da cassação do mandato do valoroso dep Glauber, da limitação de recursos à Justiça, de um calendário obrigatório de pagamento das emendas parlamentares, independente de transparência e articulação com planejamento do Executivo...
A maioria oligárquica está nervosa, mais raivosa e apressada do que nunca. Quer “almoçar” logo os direitos da cidadania e passos pra justiça tributária, pra depois prestar contas nos “jantares” dos milionários, de quem é serviçal - como a maior parte da mídia grande.
Para conter essa volúpia reacionária e antipovo, só a forte reação popular, que precisa continuar!
De nossa parte, haverá
resistência, com certeza!
Se é verdade que o que está ruim pode piorar, também podemos, com muita luta, nas ruas e redes, barrar a ruindade!
Afinal, “muita diferença faz entre lutar com as mãos e abandoná-las pra trás” (João Cabral de Mello Neto, “Morte e Vida Severina”).
Pra não dizer que não falei de flores: desemprego, desmatamento, dólar e preço de alguns produtos da cesta básica caindo, apesar de tudo!
![]() |