Itaquá celebra desempenho educacional com entrega de prêmio de excelência

 


Estudantes, professores e unidades escolares foram homenageados

A Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba realizou nesta semana a entrega do Prêmio de Excelência Educacional para estudantes, professores e unidades escolares que se destacaram pelo desempenho ao longo deste ano. O evento contou com a participação de professores, estudantes, familiares e da comunidade escolar.

“Essa premiação já acontece no município há três anos e a novidade de 2024 são as duas novas categorias para professores e estudantes. Acompanhar a evolução das notas e resultados alcançados é gratificante e mostra o quanto estamos melhorando a educação da cidade. Hoje temos mais estrutura para observar as fragilidades, potencialidades e contribuir com os avanços dos indicadores”, contou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpétuo.

O reconhecimento é feito por meio do índice de participação da Avaliação Conectada, que acompanha a aprendizagem dos estudantes do 1º ao 5º ano. A iniciativa busca verificar o desempenho e a realidade educacional a fim de possibilitar a consecução de políticas públicas, identificar as necessidades individuais e avaliar o impacto das ações implementadas.

A escolha foi feita por meio de pontuação calculada a partir da soma das notas obtidas nas quatro avaliações bimestrais nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Na categoria estudante, levaram o 1º lugar Isabella Gonçalves de Mello (1º ano), Arthur de Araujo Fraga (2º ano), Emanuele Ribeiro dos Reis (3º ano), Carlos Eduardo Nascimento da Silva (4º ano) e Eduarda Tiene de Oliveira (5º ano).

Já na categoria professor, a pontuação foi calculada com base na soma das notas referentes à participação dos estudantes nas quatro avaliações bimestrais. Em 1º lugar foram premiadas as professoras Isabel do Nascimento (1º ano), Irenice Santana da Silva (2º ano), Carmem Lúcia Soares de Jesus (3º ano), Ana Paula da Cruz (4º ano) e Daniela Ferrarezi Silva (5º ano).

Na categoria escola, a premiação foi realizada em três fases. Com maior participação em 1º lugar ficou a EMEB Juraci Marchioni, com 97,93%, em 2º a Rui Alberto Henriques Pestana, com 94,27%, e no 3º lugar a Charles Michel de L’Épée.

Na categoria de maior desempenho, conquistou o 1º lugar a EMEB Juraci Marchioni, em 2º ficou a João Geraldo e, em 3º, a Santino Hayashi Amano. Já na categoria evolução nas avaliações, em 1º lugar se destacou a EMEB Joaquim Perpétuo, em 2º a Juraci Marchioni e, em 3º, a Josefa Costa de Souza Moura.

Nas demais posições ficaram as escolas Pref. Benedito Barbosa de Moraes (4º lugar), Ver. Leolino dos Santos (5º lugar), Pref. Gentil de Moraes Passos (6º lugar), Rui Alberto Henriques Pestana (7º lugar), Shozayemom Setokuchi (8º lugar), Charles Henry Tyler Townsend (9º lugar) e Dr. José de Freitas (10º lugar).

Todos receberam menção honrosa, medalhas e troféus. “Parabenizo os estudantes, professores e, principalmente, a Secretaria de Educação pelo ótimo desempenho. Itaquá hoje tem um sistema próprio de avaliação, o que comprova a nossa preocupação com o desenvolvimento educacional no município”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues. 

https://www.itaquaquecetuba.sp.gov.br/itaqua-celebra-desempenho-educacional-com-entrega-de-premio-de-excelencia/

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula