Após internação, Lula volta a fazer exames e apresenta melhora
Após internação, Lula volta a fazer exames e apresenta melhora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, nesta terça-feira (31), para repetir exames de imagem três semanas após a internação de emergência em São Paulo. O procedimento ocorreu por conta de um hematoma na cabeça, decorrente de uma queda no banheiro em outubro. Segundo o boletim médico, “a tomografia mostra importante reabsorção da coleção subdural, apresentando melhora progressiva condizente com o ótimo estado do Presidente”.
Lula foi internado em 9 de dezembro, depois de sentir fortes dores de cabeça causadas por um novo sangramento interno. Na ocasião, ele precisou ser levado às pressas de Brasília para São Paulo. De acordo com o Sírio-Libanês, “o Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio”.
Durante a internação, o presidente passou por um segundo procedimento para evitar eventuais novos sangramentos. “Os médicos julgaram ser a melhor medida preventiva para evitar qualquer complicação no futuro”, comentou Lula, que recebeu alta médica em 15 de dezembro, após alguns dias internado na UTI para monitoramento.
Depois disso, Lula permaneceu mais quatro dias em São Paulo, sob supervisão da equipe médica, até receber permissão para retornar a Brasília em 19 de dezembro. Nas aparições públicas que fez desde então, ele vem usando um chapéu panamá para cobrir os curativos na cabeça. “É só uma precaução, para proteger a região e ajudar na cicatrização”, disse o presidente em entrevista.
Em uma mensagem de Natal divulgada em rede nacional no último dia 24, Lula falou sobre a importância de cuidar da saúde e agradeceu as orações e mensagens de apoio que recebeu durante o período de internação. “Não há nada mais valioso do que a solidariedade em momentos assim”, disse o presidente, que se mostrou animado para retomar suas atividades de governo.
Os médicos ressaltam que Lula continuará em observação nas próximas semanas para garantir uma recuperação completa. “A cada exame, confirmamos a evolução favorável e a boa resposta do Presidente aos procedimentos realizados”, afirmou o boletim médico. Assim, Lula segue em acompanhamento e, segundo a equipe de saúde, deve retomar plenamente a rotina em breve.
Conheça as redes sociais do DCM
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/apos-internacao-lula-volta-a-fazer-exames-e-apresenta-melhora/