AS INFORMAÇÔES MAIS RELEVANTES DO BRASIL E DO MUNDO.
HÁ 14 ANOS, JUNTO COM VOCÊ DO ALTO TIETÊ
Galípolo será o mais jovem a assumir presidência do BC neste século |
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Galípolo será o mais jovem a assumir presidência do BC neste século | CNN Brasil
Antes do atual diretor de Política Monetária, mais jovem a assumir cadeira foi Armínio Fraga, que chegou à presidência do BC em março de 1999, aos 41 anos
O economista substituirá Campos Neto, cujo mandato no BC vai até esta terça-feira (31) • Diogo Zacarias/MF
Aos 42 anos, Gabriel Galípolo será o presidente mais jovem do Banco Central (BC) neste século. O atual diretor de Política Monetária da autarquia teve seu termo de posse assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (30).
Galípolo e os novos diretores do BC indicados pelo governo assumem seus novos postos após a publicação do decreto de nomeação no Diário Oficial da União (DOU), e somente a partir de 1º de janeiro de 2025, conforme previsto em lei.
Antes de Galípolo, o mais jovem a estar na cadeira foi Armínio Fraga, que assumiu a presidência do BC em março de 1999, aos 41 anos.
Depois de Armínio, Henrique Meirelles assumiu o BC em 2003, aos 57 anos; Alexandre Tombini, em 2011, aos 47 anos; Ilan Goldfajn, em 2016, aos 50 anos; e Roberto Campos Neto, em 2019, aos 49 anos.
O economista substituirá Campos Neto, cujo mandato no BC vai até esta terça-feira (31).
Onda de memes sobre o Congresso rotula parlamentares de ‘defensores dos ricos’ e ‘gastadores’ No mês de junho, 92% das cerca de 3 milhões de citações ao Congresso nas redes foram negativas 29/06/2025 | 06h36 É bastante expressiva a recente enxurrada de críticas nas redes sociais aos deputados e senadores: no mês de junho, 92% das cerca de 3 milhões de citações ao Congresso foram negativas. Os motivos da insatisfação são bastante evidentes. “Principalmente por medidas impopulares, gastos públicos excessivos, percepção de conivência, alinhamento com interesses de elites econômicas e o mote ‘Congresso inimigo do povo’”, explica o analista de redes Pedro Barciela. Como costuma acontecer no ambiente digital, a melhor tradução para essa raiva aos congressistas é feita em memes que têm inundado o Instagram, o X e o Facebook. Um dos mais vistos foi o vídeo em que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), bebe whisky direto da garrafa, durante uma festa junina em ...