Clientes da Enel denunciam que central de atendimento está caótica
247 - Além de estarem com o fornecimento de energia interrompido desde sexta-feira (11), os consumidores da concessionária Enel em São Paulo relatam que sofrem com a falta de informações precisas nos canais de atendimento da empresa, informa o UOL. Na manhã deste domingo (13) 900 mil pessoas ainda estão sem luz na capital paulista e na Grande São Paulo.
Os relatos de confusões no canal de atendimento da Enel são vários. A engenheira Ana Rita Ferreira, 39, contou que ao menos dois moradores do seu prédio na Vila Mariana foram informados pelo WhatsApp da Enel que a luz retornaria em um horário que já tinha passado. Às 18h30 do sábado (12), a empresa respondeu que a luz retornaria no local às 15h32 do mesmo dia.
Os consumidores também afirmam que foram recebendo informações desde a manhã de que a energia voltaria na hora seguinte. Até a noite de sábado, a energia não tinha retornado e havia temor de faltar água porque a bomba não podia ser acionada. Já quando o contato é feito por telefone, as pessoas relatam um longo tempo de espera e a ligação caia quando era transferida para o telefonista.
Em outros casos, a empresa enviou previsões de retorno de energia que aumentavam de 30 em 30 minutos. Alguns consumidores afirmam que a Enel sequer deu previsão de retorno para as suas regiões.
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