Poderes ditatoriais de Moraes e STF são lenda urbana, diz Gilmar sobre Musk

Colaboração para o UOL, em São Paulo
00:02 / 00:30


Poderes ditatoriais do ministro Alexandre de Moraes ou o STF (Supremo Tribunal Federal), como indicou o empresário Elon Musk, são lenda urbana, afirmou o ministro Gilmar Mendes durante entrevista no UOL News desta segunda-feira (15). Musk chamou Moraes de "ditador brutal" no X, antigo Twitter.

É uma lenda urbana essa ideia que vem sendo repetida aqui e agora a iuris, a ideia de que o ministro Alexandre de Moraes ou o STF acumulam poderes ditatoriais, isso não faz o menor sentido. Mesmo aqueles que se queixam das especificidades do inquérito das fake news, tem que reconhecer que se não fosse esse inquérito, provavelmente teríamos o sistema descarrilhado. Esse é um dado importante que é preciso considerar.

Gilmar Mendes, ministro do STF

Não acho relevante ficar debatendo com pessoas ou mesmo personalidades estrangeiras a propósito de assuntos que são nossos, e em uma área em que eles não têm como nos dar lições. Sou um estudioso de direito comparado, procuro sempre estar atualizado em relação a isso.

Gilmar Mendes, ministro do STF

O ministro Gilmar Mendes lembrou que os próprios americanos já indicaram que o Brasil se saiu melhor, por exemplo, no quesito do combate de golpistas contra a democracia. 

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/04/15/poderes-ditatoriais-de-moraes-e-stf-sao-lenda-urbana-diz-gilmar-sobre-musk.htm

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog