Prefeito Caio está na COP, em Dubai, e promete plano de resiliência climática em Mogi

 

Prefeito Caio está na COP, em Dubai, e promete plano de resiliência climática em Mogi

Caio Cunha afirma que recebeu o convite do ex-prefeito de Nova York para participar do evento em Dubai

O Diário
02/12/2023 às 20:32.
Atualizado em 02/12/2023 às 20:51
Em suas redes sociais, o prefeito Caio Cunha conta as novidades da COP 2028, em Dubai, nos Emirados Árabes (Reprodução/Redes Sociais)

Em suas redes sociais, o prefeito Caio Cunha conta as novidades da COP 2028, em Dubai, nos Emirados Árabes (Reprodução/Redes Sociais)

Neste sábado (2), o prefeito Caio Cunha, do Podemos, usou as suas redes sociais para anunciar sua participação da COP 2028, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que está acontecendo em Dubai, nos Emirados Árabes.

A participação do prefeito mogiano não foi divulgada anteriormente. 


Em uma de suas redes sociais, Seja Caio Cunha (@sejacaiocunha), o prefeito afirma  neste sábado que Mogi das Cruzes assinou "um documento de compromisso público com a população mogiana para o desenvolvimento do Plano de Descarbonização e Resiliência às Mudanças Climáticas de Mogi das Cruzes, em sintonia com o Mogi 500 Ano".

Na última quarta-feira, o prefeito apresentou o Plano Verão, que visa combater fenômenos climáticos e não comentou que iria a Dubai, participar do evento que reúne lideranças e organizações sociais de 197 países e discute justamente o aparelhamento das cidades e dos países para o enfrentamento de tais ocorrências ligadas ao clima. 

A viagem, segundo Caio Cunha, não está sendo custeada com recursos públicos. Ele afirma que recebeu o convite de Mike Bloomberg, ex-prefeito de Nova York, criador da Bloomberg Philanthropies e do C40 - Bloomberg, e secretário-geral da ONU para as questões climáticas.

Esse destaque  - sobre os custos de mais um encontro no exterior - tem endereço certo: o prefeito tem sido criticado pelas viagens internacionais que tem realizado desde o início da gestão.

"Estou muito honrado de receber esse convite do @mikebloomberg, secretário-geral da ONU para questões climáticas e ex-prefeito de Nova York, e da @cop28uaeofficial", disse Caio Cunha neste sábado. No vídeo, o prefeito aparece em salas de reuniões, com inscrições da COP 2023.

Na mensagem, o gestor lembra os efeitos da onda de calor e do vendaval que deixou regiões de Mogi das Cruzes sem energia elétrica e sem água.

"Pessoal, nos últimos dias ficaram muito mais claros os efeitos das mudanças climáticas em nossa cidade e país. Calor extremo, chuvas e ventanias desenfreadas, sobrecarga de energia que acarreta prejuízos no abastecimento de água e outros desafios. Enquanto lideranças locais, cada prefeito também tem a responsabilidade de pensar formas que possam reverter esse processo tão danoso. É por isso que aqui na COP28, evento global  sobre questões climáticas", explicou. Segundo Caio Cunha, a Prefeitura deverá "dedicar uma equipe e os recursos necessários para esse estudo que visa diminuir as emissões de carbono em nossa cidade e preparar Mogi das Cruzes para enfrentar os efeitos das mudanças climáticas, em um grande esforço conjunto com a sociedade civil". 

Ao encerrar, o prefeito repete um bordão conhecido em suas postagens: "Nosso trabalho também é focado em preparar Mogi das Cruzes para os desafios do Amanhã. Vamos pra cima!" 

https://odiariodemogi.net.br/cidades/prefeito-caio-esta-na-cop-em-dubai-e-promete-plano-de-resiliencia-climatica-em-mogi-1.76806

Postagens mais visitadas deste blog