AS INFORMAÇÔES MAIS RELEVANTES DO BRASIL E DO MUNDO.
HÁ 14 ANOS, JUNTO COM VOCÊ DO ALTO TIETÊ
Boulos condena agressões da PM de Tarcísio na Alesp: 'usa a polícia para entregar a Sabesp' (vídeo)
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
O parlamentar criticou as agressões de policiais militares contra manifestantes contrários à privatização da Sabesp
Atualizado em 6 de dezembro de 2023, 19:48
247 - O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) criticou a Polícia Militar do estado de São Paulo (PM-SP) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Policiais militares agrediram manifestantes na Assembleia Legislativa, onde parlamentares votaram a privatização da Companhia do Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
"Absurdo! A PM está agredindo manifestantes contrários à privatização da Sabesp na Alesp. Tarcísio está usando a polícia para entregar o patrimônio público do povo de SP porque sabe que no argumento não leva!", escreveu o parlamentar na rede social X.
Pelo menos quatro pessoas foram algemadas no Legislativo paulista. Policiais usaram cassetetes e spray de pimenta contra os manifestantes. A votação foi suspensa.
Onda de memes sobre o Congresso rotula parlamentares de ‘defensores dos ricos’ e ‘gastadores’ No mês de junho, 92% das cerca de 3 milhões de citações ao Congresso nas redes foram negativas 29/06/2025 | 06h36 É bastante expressiva a recente enxurrada de críticas nas redes sociais aos deputados e senadores: no mês de junho, 92% das cerca de 3 milhões de citações ao Congresso foram negativas. Os motivos da insatisfação são bastante evidentes. “Principalmente por medidas impopulares, gastos públicos excessivos, percepção de conivência, alinhamento com interesses de elites econômicas e o mote ‘Congresso inimigo do povo’”, explica o analista de redes Pedro Barciela. Como costuma acontecer no ambiente digital, a melhor tradução para essa raiva aos congressistas é feita em memes que têm inundado o Instagram, o X e o Facebook. Um dos mais vistos foi o vídeo em que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), bebe whisky direto da garrafa, durante uma festa junina em ...