Em velocidade recorde, Tarcísio sanciona lei para entregar a Sabesp ao capital privado


A proposta já foi publicada no Diario Oficial do Estado de São Paulo. Parlamentares da oposição defendem um mandado de segurança para anular o projeto

Tarcísio de Freitas e Sabesp
Tarcísio de Freitas e Sabesp (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli | Divuglação/Sabesp)

247 - O governo de São Paulo, comandado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou nesta sexta-feira (8), no Diario Oficial do Estado, a lei que autoriza a privatização da Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo (Sabesp).

"Sancionada em edição extra do Diário Oficial do Estado a lei que autoriza o Governo a promover a desestatização da Sabesp. Vamos garantir saneamento mais rápido e mais barato para todos e deixar um legado para São Paulo. Obrigado mais uma vez aos nobres deputados da @AssembleiaSP", afirmou o chefe do Executivo paulista.


O projeto que privatiza a Sabesp foi aprovado na última quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde policiais militares agrediram manifestantes que protestavam contra a proposta.

Além da privatização, oposicionistas também questionaram o fato de a International Finance Corporation (IFC), consultoria ligada ao Banco Mundial, ter sido contratada para fazer o estudo de privatizações da Sabesp. O valor pago pelo governo paulista foi de R$ 71 milhões após um contrato sem licitação.


O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou que parlamentares vão ao Judiciário com um mandado de segurança para anular a sessão do Legislativo paulista. 



https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/em-velocidade-recorde-tarcisio-sanciona-lei-para-entregar-a-sabesp-ao-capital-privado


Postagens mais visitadas deste blog