"Moro nega o inegável e será preso", diz Tony Garcia


Empresário comparou Moro a um preso em flagrante que nega estar no local do crime. Assista na TV 247

Tony Garcia e Sérgio Moro
Tony Garcia e Sérgio Moro (Foto: Reprodução/TV 247 | Agência Brasil)

247 - O empresário Tony Garcia, delator do ex-juiz suspeito e hoje senador, Sergio Moro, prevê que o mandato do parlamentar está com os dias contados diante das crescentes denúncias de irregularidades cometidas pelo ex-magistrado antes mesmo da Operação Lava Jato. Em entrevista ao jornalista Joaquim de Carvalho, da TV 247, Garcia afirmou que agora "ninguém segura mais" as consequências de seus depoimentos. 

Em depoimentos prestados por Tony Garcia, ele cita uma série de altas autoridades, como ministros, desembargadores, secretários. Moro não podia investigar nenhum deles, mas insistiu e usou, inclusive, métodos ilegais para espioná-los. 

Segundo Garcia, a atuação de Moro foi criminosa e reveladora dos abusos que ele viria a cometer na Operação Lava Jato. Agora Moro se desespera, tentando negar o que ele mesmo assinou, pondera o delator. 

"As pessoas que assinaram o meu acordo de colaboração premiada com as 'tarefas' vão para a cadeia, é um crime. Injustiça para obter informações privilegiadas de gente que não poderia ser investigada por eles. Usar uma pessoa que tinha e tem trânsito como eu para buscar essas informações e chantagear as pessoas. Foi isso que Moro e Lava Jato fizeram Eu fui um laboratório dessa turma 10 anos antes de botarem em prática tudo o que fizeram comigo", disse Garcia.

Garcia prevê que o Supremo Tribunal Federal (STF) não aliviará a barra de Moro e que ele perderá o mandato de senador, o qual usa para se "esconder" das denúncias. A Corte está em posse do documento de colaboração, que previa, entre outras coisas, que o réu usasse escutas ambientais em encontros e conversas com políticos e juristas para obter informações sobre desembargadores do Paraná e ministros do Superior Tribunal de Justiça.

"Moro é tão covarde e tão patético que não tem a honradez e a hombridade. A hora que ele cair ele está desmentirá o que ele mesmo colocou no papel e assinou. O cara é pego em flagrante e fala, 'não sou eu que estou aqui'. Não é igual a Vaza Jato, em que se pode dizer que não se reconhece a voz. As 30 tarefas que hoje ele está negando ele homologou. Todos estão em posse disso e ele não tem como negar. Ele é um criminoso, covarde e vai ficar o tempo inteiro escondido nesse mandato que ele tem de senador. Mas vai ficar por pouco tempo. Ele não tem como se sustentar muito tempo nessa posição", acrescentou. Assista na TV 247: 

https://www.brasil247.com/entrevistas/moro-nega-o-inegavel-e-sera-preso-diz-tony-garcia

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula