Jandira: 'fiz questão de desmontar as contradições de Silvinei Marques', ex-diretor da PRF


De acordo com a parlamentar, não é verdade que o ex-dirigente "se apresentou espontaneamente ao TSE no dia 30 de outubro: Silvinei foi intimado pelo ministro Alexandre de Moraes!"

Jandira Feghali
Jandira Feghali (Foto: Agência Câmara)

247 - A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) criticou o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, indicado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para o cargo. 

Ele foi depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos atos golpistas. 

De acordo com a parlamentar, não é verdade que Vasques "se apresentou espontaneamente ao TSE no dia 30 de outubro: Silvinei foi intimado pelo ministro Alexandre de Moraes!".  

"Não é verdade que o maior efetivo da Polícia Rodoviária Federal fica no Nordeste: uma soma rápida mostra que este número é maior no Sudeste. Não é verdade que não havia condições de desbloquear as estradas logo após as eleições: até mesmo uma torcida de futebol conseguiu fazer isso sem dificuldades. Houve, sim, uma ação deliberada para impedir eleitores do Nordeste de comparecerem às urnas no segundo turno, e posteriormente, uma inação em relação aos bloqueios de estradas para provocar o caos e estimular um golpe de estado", disse. 

A PRF realizou blitz em 30 de outubro, durante o segundo turno da eleição presidencial. as blitz feitas pela PRF nas eleições de 2022.

 De acordo com números divulgados pela TV Globo na época, das primeiras 549 operações da PRF em 30 de outubro, 272 aconteceram na Região Nordeste (49,5% do total), onde o Partido dos Trabalhadores tem mais votos. O Centro-Oeste teve 122, ou 22,22%, o Norte, 59 ou 10,7%, o Sudeste, 48 ou 8,74%, e o Sul, 48 ou 8,74%). 

https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/jandira-fiz-questao-de-desmontar-as-contradicoes-de-silvinei-marques-ex-diretor-da-prf

Postagens mais visitadas deste blog