Ainda que Bolsonaro tente se eximir da culpa pelos preços dos combustíveis, os fatos se encarregam de mostrar a verdade: é o governo o responsável pelo empobrecimento do povo



247Ainda que Jair Bolsonaro (PL) faça todos os esforços para se desvincular da responsabilidade pelo preço dos combustíveis no Brasil, os fatos se encarregam de esclarecer a verdade.


Todos os conselheiros indicados por Bolsonaro votaram por aumento de preços na Petrobrás. 


Segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, todos os seis conselheiros da Petrobrás indicados por Bolsonaro, que formam maioria no colegiado de 11 conselheiros, votaram pelo novo reajuste nos preços.


A informação só reforça a culpa de Bolsonaro diante dos preços exorbitantes 
dos combustíveis. 

O chefe do Executivo, que tenta driblar o ônus da carestia, não move uma palha para alterar a política de preços da Petrobrás, que atrela o preço dos combustíveis no Brasil ao dólar e ao mercado internacional. 

O objetivo é seguir favorecendo os acionistas privados da companhia.


A atual política de preços foi implementada por Pedro Parente ainda no governo golpista de Michel Temer (MDB), como conclusão do golpe que derrubou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) com o objetivo de transferir a renda dos brasileiros para os acionistas da Petrobrás.

 Desde então, 
a fome e a
 miséria voltaram a assolar o país. 

https://www.brasil247.com/economia/todos-os-conselheiros-indicados-por-bolsonaro-votaram-por-aumento-de-precos-na-petrobras?amp
 
Jair Bolsonaro e Flávio Dino

247 - Pré-candidato ao Senado e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) fez ironias nesta sexta-feira (17) à declaração de Jair Bolsonaro (PL), que defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para investigar a Petrobrás. 


"Um caso inédito na história do Direito: o presidente da República quer uma CPI para investigar a Petrobras, que integra o governo que ele chefia. 

E por conseguinte investigar os presidentes da Petrobras que ele mesmo nomeou. 

Ou seja, ele quer investigar a si próprio?", escreveu o ex-chefe do Executivo maranhense no Twitter. 


Pelo cargo que ocupa, Bolsonaro tem poder de indicar o presidente da Petrobrás.

 Também pode indicar nomes para conselhos da empresa, que definem a política de preços da estatal.


A defesa de Bolsonaro, com intenções eleitoreiras, de uma CPI da Petrobrás veio após a estatal anunciar, nesta sexta, um reajuste de 5,18% para o litro da gasolina e de 14,21% para o litro do diesel.
https://www.brasil247.com/regionais/nordeste/flavio-dino-bolsonaro-quer-investigar-presidente-da-petrobras-que-ele-mesmo-nomeou-quer-investigar-a-si-proprio?amp 


🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog