Porta-voz chinês acusa EUA de golpe contra Dilma

 Nonato Viegas

Publicada em 27/02/2022 às 16:55 

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, publicou em sua conta no Twitter, neste sábado, 26, uma lista com todas as intervenções dos Estados Unidos no mundo desde a II Segunda Guerra Mundial até o ano de 2020.

Na publicação, vice-diretor-geral do Departamento de Informação do governo chinês incluiu o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, como sendo fruto de intervenção americana.

“A História não se esquece”, escreveu ao listar interferência dos Estados Unidos para a instauração de ditaduras ao longos dos anos de 1960, 1970 e 1980 na América Latina; em 2009, no golpe que derrubou o presidente Manuel Zelaya em Honduras; e na tentativa de golpe contra Nicolás Maduro, em 2019, na Venezuela.

O governo chinês é aliado da Rússia e se absteve na votação da proposta de resolução apresentada pelos Estados Unidos no Conselho de Segurança da ONU, na última sexta-feira, 25.

A China também está entre os poucos países que não condenaram a ação do aliado contra a Ucrânia.

É a primeira vez que alguém ligado à inteligência de outro país identifica suposta interferência americana no impeachment da ex-presidente Dilma. 

https://obastidor.com.br/politica/alem-da-imaginacao-porta-voz-chines-acusa-eua-de-golpe-contra-dilma-2816

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula